• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • The Platform Group confirma a previsão anual com sólido crescimento no 1T

The Platform Group confirma a previsão anual com sólido crescimento no 1T

By Ole Spötter

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Schloss Elbroich em Düsseldorf: sede da The Platform Group AG Créditos: cortesia The Platform Group

A TPG - The Platform Group AG alcançou crescimento de faturamento no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025. O grupo de comércio eletrônico, que também inclui a loja on-line de luxo Fashionette, atribuiu isso principalmente ao crescimento dos parceiros conectados, bem como à expansão das soluções de plataforma e software para 26 setores.

Nos primeiros três meses do ano fiscal corrente, o grupo gerou receitas de 160,8 milhões de euros, informou a The Platform Group na sexta-feira (23). o que corresponde a um crescimento de 49 por cento em relação ao ano anterior. O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) aumentou 86,9 por cento, para 356,3 milhões de euros.

O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), também melhorou 87,1 por cento, para 15,9 milhões de euros, superando as expectativas da diretoria. O lucro líquido reportado foi de 18,2 milhões, o que correspondeu a um aumento de 41,1 por cento.

Diretoria confirma previsão

“Nossos investimentos em novos setores e boas participações estão valendo a pena: o primeiro trimestre de 2025 ficou significativamente acima de nossa expectativa conservadora”, disse o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da TPG, Dominik Benner. “Ficamos particularmente satisfeitos com o fato de que o desenvolvimento desagradável do aumento dos custos de frete e logística foi interrompido por medidas internas. As quatro aquisições realizadas em 2025 foram um bom começo para o ano fiscal.”

Após este primeiro trimestre bem-sucedido, a diretoria confirmou a previsão já elevada para o ano todo de 2025. De acordo com essa previsão, o volume bruto de mercadorias no ano fiscal de 2025 deverá aumentar para 1,3 bilhão de euros. Para o faturamento líquido, espera-se um aumento para entre 680 e 700 milhões de euros, enquanto a previsão para o Ebitda ajustado – devido ao desenvolvimento positivo do lucro, bem como ao efeito do programa de custos e eficiência implementado – está entre 47 e 50 milhões de euros.

“A TPG está apenas no começo de uma estratégia de crescimento em longo prazo em novas dimensões de faturamento e lucro”, disse Benner. “Muitos participantes do mercado de capitais ainda não estão cientes disso e a TPG ainda não é um termo conhecido para muitos. Estamos nos esforçando para mudar isso lentamente.”

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • A The Platform Group AG (TPG) registrou um crescimento significativo de faturamento no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025, impulsionado pela expansão de parceiros e soluções de plataforma.
  • O grupo alcançou receitas de 160,8 milhões de euros, um aumento de 49% em relação ao ano anterior, com um aumento notável no volume bruto de mercadorias (GMV) e no Ebitda.
  • A diretoria da TPG confirmou sua previsão otimista para o ano todo de 2025, esperando um aumento no volume bruto de mercadorias e no faturamento líquido, além de um Ebitda ajustado entre 47 e 50 milhões de euros.
The Platform Group