• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Track&Field fecha 2024 com crescimento de 18,5 por cento

Track&Field fecha 2024 com crescimento de 18,5 por cento

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Credits: cortesia Track&Field

A Track&Field, de produtos de esportes e serviços voltados para o bem estar, manteve seu ritmo consistente de crescimento em 2024. No acumulado do ano, o “sell out” (venda direta ao consumidor) foi de 1,4 bilhão de reais, representando um aumento de 18,5 por cento em relação a 2023, impulsionado principalmente pelo desempenho das lojas reformadas, que cresceram mais de 30 percentuais, além da expansão da rede física, fortalecimento do e-commerce e aumento no fluxo gerado pelos eventos da TFSports, plataforma de eventos e serviços focados no bem estar. A receita líquida anual totalizou 831,8 milhões de reais (+21,7% YoY - ano a ano, na sigla em inglês), e o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu 176,7 milhões de reais, com margem de 21,2 por cento.

O desempenho da companhia no 4T de 2024 foi impulsionado pelo resultado nos meses de novembro e dezembro, especialmente durante a Black Friday e Natal, reforçando o posicionamento da marca em produtos presenteáveis, além de demonstrar a força de seu modelo de negócio e o avanço consistente da estratégia “omnichannel”. O “sell out” no 4T24 alcançou 465,6 milhões de reais, crescimento de 19,3 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A receita líquida do trimestre foi de 273,3 milhões de reais, 23,1 por cento superior ao 4T23. O Ebitda ajustado totalizou 58,3 milhões de reais, com margem de 21,3 percentuais. No acumulado do ano, a geração de caixa operacional foi destaque, somando 100,4 milhões de reais, um aumento de 27,8 por cento em comparação a 2023.

Com recorde de inaugurações em um único ano – foram 41 novas lojas abertas e 43 reformadas – a Track&Field encerrou 2024 somando 398 lojas (53 próprias e 345 franquias), c”om 45por cento da rede já no novo conceito “Experience Store”. “Nossa expectativa é finalizar 2025 com aproximadamente 60 percentuais da nossa rede no novo modelo”, afirma Fernando Tracanella, CEO da Track&Field, no comunicado de imprensa.

Foco no digital e inovação

Os canais digitais têm ganhado cada vez mais força na composição de vendas totais da companhia. O e-commerce apresentou crescimento de 42,5 por cento no ano, atingindo 9,1 percentuais de participação. O “ship from store” (envio direto da loja) respondeu por 69,2 por cento das vendas online, e a vitrine infinita, que amplia a visibilidade do estoque na rede, já conecta 312 lojas, representando 11,9 por cento do “sell out” digital.

O tfmall, marketplace de produtos premium, ganhou 10 novos sellers (vendedores) durante o ano, totalizando 19 marcas que a empresa considera ter alta sinergia com a T&F e seus consumidores. Já a curadoria de produtos do TFC food & market, parte importante do ecossistema da marca que já conta com 12 unidades, passou a fazer parte do tfmall, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, tanto nas lojas quanto online.

“Estamos seguros de que a integração entre canais, com foco na melhor experiência possível para o cliente, é o caminho para mantermos resultados sólidos e consistentes como temos feito ao longo dos últimos cinco anos. Nossa capacidade de inovar em nosso ecossistema de bem-estar e em produtos também tem sido um fator importante para ampliar nosso alcance a diferentes públicos e gerações,” reforça Tracanella no mesmo informativo.

Credits: cortesia Track&Field

TFSports segue em ritmo acelerado

A TFSports, plataforma de bem-estar da Track&Field, teve um ano de forte expansão, consolidando-se como pilar estratégico da companhia. Foram realizados mais de 3,6 mil eventos (+27,7% YoY – ano a ano, na sigla em inglês), com 391,7 mil inscritos (+65,9% YoY). A base de usuários no aplicativo ultrapassou 868,9 mil (+46,7% YoY), com aproximadamente 8 mil treinadores cadastrados.

"A TFSports vem superando expectativas ao conectar milhares de pessoas a experiências transformadoras, promovendo qualidade de vida e fortalecendo nosso ecossistema de wellness. Crescemos exponencialmente no último ano, principalmente, com a tração dada ao Track&Field Experience, realizado em parceria com nossos franqueados. Seguimos dedicados a expandir ainda mais nosso alcance em 2025", destaca Fred Wagner, CEO da TFSports no comunicado de imprensa.

A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados a um estilo de vida ativo e saudável. Em 2024, foram mais de 3,6 mil eventos, reunindo uma base de 870 mil usuários e cerca de 8 mil treinadores em 80 modalidades diferentes.

A Track&Field é uma das líderes no segmento de bem-estar no Brasil, com o objetivo de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de seus produtos e serviços. Ao final de 2024, a companhia contava com 398 lojas, sendo 53 próprias (incluindo 13 outlets e o e-commerce) e 345 franquias, sendo uma em Portugal. Está presente em 165 cidades e 25 Estados, com mais de 1.600 colaboradores diretos e cerca de 2.000 colaboradores dos franqueados.

Summary
  • A Track&Field obteve um crescimento de 18,5% no sell-out em 2024, atingindo 1,4 bilhão de reais, impulsionado pelas lojas reformadas, e-commerce e eventos da TFSports.
  • A receita líquida anual foi de 831,8 milhões de reais (+21,7% YoY), e o Ebitda ajustado atingiu 176,7 milhões de reais, com margem de 21,2%.
  • A empresa expandiu sua presença física com 41 novas lojas e 43 reformadas, totalizando 398 lojas, e fortaleceu seus canais digitais, com crescimento de 42,5% no e-commerce.
bem estar
moda esportiva
TFSports
TRack&Field