Track&Field registra alta no lucro líquido ajustado no terceiro trimestre de 2022
loading...
A Track& Field, do segmento de bem-estar, informou aos acionistas e mercado, por meio de release no último dia 10, os resultados do terceiro trimestre de 2022. O lucro líquido ajustado foi de 25,1 milhões de reais, um crescimento de 25,1 percentuais ao mesmo período do ano passado e, comparado ao ano de 2019, pré-pandemia, um aumento de 132,7 por cento. O acumulado destes três trimestres soma 64,5 milhões de reais, representando uma alta de 56,8 por cento em relação ao ano de 2021 e 146,8 percentuais, quando comparado ao mesmo período de 2019.
De acordo com o release este resultado positivo em relação ao mesmo período do ano passado foi impulsionado pelo contínuo aumento de receita e alta rentabilidade da companhia, que aposta na expansão de seu ecossistema de "wellness" por meio de abertura de lojas conceito, ampliação da plataforma de eventos e experiências pelo Brasil, além dos projetos de omnicanalidade.
“Os consumidores estão cada vez mais engajados com o nosso propósito: conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Eles também buscam por roupas mais confortáveis para o dia a dia, não só no momento da prática esportiva. Para muito além dos nossos produtos, criamos diversas iniciativas para inspirar e incentivar os nossos clientes a praticar o bem-estar”, destaca Fred Wagner, CEO da Track&Field no informe divulgado.
A partir do lançamento da Experience Store, a marca já contabiliza, nas lojas com este formato, um aumento de vendas em alguns setores (destaque para calçado e acessórios), além de um incremento de "cross selling" em categorias-chave. Até o final do ano, um total de dez unidades serão inauguradas, seis delas com o TFC Food & Market, café e mini market integrado, com foco em alimentos e bebidas funcionais, suplementação e vitaminas, linhas naturais de autocuidado, body care e home care.
“O novo modelo de lojas e o TFC materializam a nossa estratégia de ecossistema. Projetamos resultados promissores em termos de geração de tráfego, ponto de encontro de clientes e treinadores da nossa plataforma TFSports, que já conta com mais de 353 mil usuários cadastrados, além de dados que auxiliam no entendimento de hábitos de consumo relacionados à vida saudável”. reforça o CFO e diretor de RI da Track&Field, Fernando Tracanella.
Entre as ações de omnicanalidade, a modalidade "ship from store" já representa mais de dois terços das vendas geradas pelo e-commerce, que neste terceiro trimestre recebeu diversas atualizações e melhorias na navegação, fotos, inserção de mais conteúdo, entre outras frentes. O "social selling" (vendas influenciadas digitalmente) se mantém em patamares próximos a 40 por cento do total das vendas da rede - iniciativa importante para aumentar recorrência, ticket médio e produtividade das equipes das lojas.
A Track&Field é uma das líderes no segmento de bem-estar no Brasil, buscando conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável por meio de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente conta com 321 lojas, sendo 43 próprias (com o e-commerce), 10 outlets e 278 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 153 cidades e 25 Estados, com mais de 1.300 funcionários diretos, além de aproximadamente 1.500 colaboradores dos franqueados.