Track&Field reporta forte crescimento em 2024
loading...
A marca brasileira voltada para fitness e bem-estar divulgou hoje (30) o relatório anual que engloba desempenho econômico-financeiro e informações de sustentabilidade. “O documento foi elaborado com base nas diretrizes GRI – Global Reporting Initiative e indicadores SASB – Sustainability Accounting Standards Board para o setor de vestuário, acessórios e calçados. O relatório contou com auditoria da Deloitte,” diz o comunicado de imprensa.
O ano de 2024 teve um forte crescimento, com 1,4 bilhão de vendas sell out (volume de vendas realizado diretamente ao consumidor final), representando aumento de 18,5 por cento quando comparado ao ano de 2023.
O Ebtida (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 13, 4 percentuais, com margem de 21,2 por cento em 2024 versus 22,8 percentuais em 2023, com variação negativa de 1,5 p.p. O lucro líquido ajustado foi de 125,7 milhões de reais, registrando crescimento de 4,1 por cento ante o ano de 2023.
Capital humano e agenda ambiental
A empresa contou com 541 fornecedores ativos, 93 por cento dos quais, locais. 1826 colaboradores formam o capital humano.
Durante o ano foram consumidos 9.889,78 GJ (Gigajoules) de energia nas operações próprias, sendo que nas mesmas foram consumidos 3,7 megalitros de água e gerados 167,5 toneladas de resíduos destinados à reciclagem.
Ecossistema de bem-estar
O modelo adotado conta com a integração de produtos, eventos, lojas e experiências, sustentado por duas frentes principais de negócios: a Track&Field e TFSports.
A primeira conta com 4 linhas de produtos: roupas esportivas, watersports, acessórios e calçados, com moda feminina, masculina, infantil e teen. Possui também o TFC Food&Market, cafeteria e minimercado com curadoria de produtos para alimentação saudável e suplementação.
A TFSports é uma plataforma que integra todo o ambiente de eventos e experiências de bem-estar como circuito de corridas, torneio de beach tennis, aulas online e gratuitas de várias modalidades de esportes, entre outras experiências. Faz parte dela a tfmall, marketplace com curadoria de produtos premium voltados para um estilo de vida ativo e saudável.
Destaques do ano de 2024
A companhia possui lojas próprias e franquias, no Brasil e em Portugal, além de e-commerce totalmente integrado à rede física.
Foram produzidos no ano 8,2 milhões de peças, comercializados por meio de omnicanalidade, representando 69,2 por cento do total de vendas online do período. O crescimento do e-commerce foi de 42,5 percentuais.
O NPS – Net Promoter Score – métrica de avaliação de satisfação do cliente, na sigla em inglês, foi de 81 pontos, o que significa que está na zona de excelência, reconhecida pelo primeiro lugar no varejo no ranking IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo, que avalia o posicionamento das marcas de varejo brasileiras.
O TFC Food&Market finalizou o ano com 12 lojas físicas em seis estados, atendendo mais de 16 mil clientes e apresentando um crescimento de 63 por cento de faturamento.
A TFSports realizou no período 3.625 eventos e experiências, com 391,7 mil inscritos. A plataforma digital consolidou-se como um hub digital com 868.795 usuários e 7.988 treinadores cadastrados. Em parceria com a ONG Achilles International Brazil proporcionou participações entre atletas com deficiência e guias nas corridas Run Series. Atingiu o NPS de 82,8 pontos.
Já a tfmall cresceu 249 percentuais em relação ao ano anterior, com 308 por cento de aumento no canal de vitrine infinita, dando propulsão à conexão entre canais.
Cultura organizacional
Nas operações próprias a empresa contou com 1.826 colaboradores, sendo 78 por cento mulheres, 21 percentuais homens e 1 por cento de não binários ou outros gêneros. 67 percentuais da alta liderança é composta por mulheres.
- A Track&Field divulgou seu relatório anual de 2024, demonstrando um forte crescimento nas vendas e no lucro líquido ajustado.
- A empresa destaca seu ecossistema de bem-estar, integrando produtos, eventos e experiências por meio da Track&Field e TFSports.
- A marca apresentou crescimento significativo no e-commerce, expansão do TFC food&market e um alto índice de satisfação do cliente (NPS).