Vendas da G-III Apparel caem no segundo trimestre com impacto tarifário previsto
No segundo trimestre, as vendas líquidas do G-III Apparel Group caíram cinco por cento, para 613,3 milhões de dólares, em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro líquido do trimestre foi de 10,9 milhões de dólares, ou 25 centavos de dólar por ação diluída, uma queda em relação aos 24,2 milhões de dólares, ou 53 centavos de dólar por ação diluída, de um ano atrás. A G-III também recomprou 1,14 milhão de suas ações por 24,6 milhões de dólares durante o trimestre.
Comentando sobre as perspectivas, Morris Goldfarb, presidente do conselho e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da G-III, disse: “olhando para o futuro, atualizamos a previsão para o ano fiscal de 2026 para refletir o atual ambiente macroeconômico, uma perspectiva mais cautelosa de nossos parceiros varejistas, bem como o impacto das tarifas sobre nossos resultados financeiros. Estamos mitigando ativamente as pressões tarifárias por meio de uma combinação de participação de fornecedores, mudanças seletivas de fornecimento e aumentos de preços direcionados.”
Olhando para a frente, a G-III espera enfrentar um custo tarifário incremental de aproximadamente 155 milhões de dólares, que foi parcialmente compensado pela participação de fornecedores, mudanças de fornecimento e aumentos de preços. O impacto restante não mitigado é estimado em 75 milhões de dólares, com a maior parte afetando o segundo semestre do ano.
Para todo o ano fiscal de 2026, a empresa projeta vendas líquidas de aproximadamente 3,02 bilhões de dólares, ante 3,18 bilhões de dólares no ano fiscal de 2025. O lucro líquido deve ficar entre 112 milhões e 122 milhões de dólares, ou de 2,53 a 2,73 dólares por ação diluída.
Para o terceiro trimestre, a G-III prevê vendas líquidas de aproximadamente 1,01 bilhão de dólares e lucro líquido entre 62 milhões e 72 milhões de dólares; ambos os valores representam uma queda em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.
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