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Vendas de varejo do Grupo Prada crescem 9 por cento nos primeiros nove meses de 2025

Negócios
Prada Ss 26 Créditos: ©Launchmetrics/spotlight
By Isabella Naef

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Receita líquida de 4,070 bilhões de euros, um crescimento de 9 por cento (a taxas de câmbio constantes) em relação ao ano anterior para a Prada spa nos primeiros nove meses do ano. A empresa registra assim 19 trimestres de crescimento ininterrupto para o grupo. As vendas de varejo, segundo os dados analisados e aprovados hoje pelo conselho de administração da Prada spa, totalizaram 3,647 bilhões de euros, +9 por cento em relação ao ano anterior, impulsionadas pelo like-for-like e pelo preço cheio. O terceiro trimestre registrou um crescimento de 8 por cento, em linha com o segundo trimestre, diante de uma base de comparação desafiadora, que permaneceu inalterada entre os trimestres de 2024 (+18 por cento).

“A consistência dos resultados, em um cenário macroeconômico complexo, confirma a força de nossas marcas e a validade de nossa estratégia”, destacou, em nota, Patrizio Bertelli, presidente e diretor executivo do Grupo Prada. “Continuamos a focar nossa atividade na criatividade, em produtos de excelência e no trabalho artesanal, bases indispensáveis para uma relevância duradoura e um crescimento sustentável. Estes princípios continuarão a nos guiar enquanto navegamos com confiança, disciplina e senso de responsabilidade em um cenário em constante evolução”.

Vendas de varejo da Miu Miu crescem 41 por cento nos nove meses

O canal de varejo registrou um crescimento de +9,3 por cento em relação ao ano anterior nos primeiros nove meses, impulsionado por vendas like-for-like e de preço cheio, com o terceiro trimestre a +7,6 por cento em relação ao ano anterior. No que diz respeito às marcas individuais, a Prada registrou vendas de varejo de -1,6 por cento nos nove meses e -0,8 por cento no terceiro trimestre.

Miu Miu Ss 26 Créditos: Launchmetrics/spotlight

A Miu Miu manteve uma trajetória de crescimento sólida, com +41 por cento nos nove meses e +29 por cento no terceiro trimestre.

“A Prada registrou uma aceleração em relação ao trimestre anterior; a Miu Miu mantém há quatro anos uma trajetória de crescimento sustentado, confirmada também neste trimestre diante de uma base de comparação excepcional. Apesar do cenário ainda difícil, continuamos confiantes em nosso caminho de crescimento, investindo em produtos e experiências que emocionem nossos clientes, buscando a excelência em termos de agilidade e flexibilidade”, acrescentou Andrea Guerra, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) do grupo.

Na Europa o Grupo Prada registrou um crescimento de 6 por cento; no Oriente Médio marcou +21 por cento

Observando o desempenho nas diferentes áreas geográficas, o grupo registrou um crescimento de dois dígitos na Ásia-Pacífico, +10 por cento no período, com sinais de melhora na China Continental no terceiro trimestre.

performance positiva na Europa, +6 por cento nos nove meses, sustentado pelo consumo doméstico e pelo turismo. O terceiro trimestre registrou uma tendência semelhante ao trimestre anterior, com uma demanda local resiliente e fluxos turísticos mais fracos.

As Américas apresentaram +15 por cento no período, com uma aceleração sequencial no terceiro trimestre.

O Japão destacou um crescimento de 3 por cento em comparação com 2024, um ano caracterizado por fluxos turísticos extraordinários, especialmente no primeiro semestre; o terceiro trimestre apresentou melhora, sustentado tanto pela demanda local positiva quanto pelo maior fluxo turístico. Crescimento sólido no Oriente Médio, com +21 por cento.

As coleções de vestuário, artigos de couro, calçados e joias desenhadas, produzidas e distribuídas pelo grupo estão disponíveis em mais de 70 países através de uma rede de 620 lojas próprias (em 30 de junho de 2025), além do canal de e-commerce direto, e-tailers e lojas de departamento em todo o mundo. A empresa conta com 25 fábricas e 15.529 funcionários no mundo.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Andrea Guerra
Miu Miu
Patrizio Bertelli
Prada