Vendas do Grupo Safilo atingem 538 milhões de euros no primeiro semestre
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Faturamento líquido de 537,6 milhões de euros, +2,3 por cento a câmbio constante, no primeiro semestre para o Grupo Safilo. A margem bruta ficou em 61,1 percentuais, +110 pontos base em relação aos 60 por cento; a margem Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustada em 11,6 por cdnto, +80 pontos base em relação aos 10,8 percentuais.
O lucro líquido ajustado do grupo ficou em 33,7 milhões de euros, +39,4 por cento. Em 31 de julho, o conselho administrativo do Grupo Safilo S.p.A. examinou e aprovou os resultados econômico-financeiros do primeiro semestre de 2025.
"Durante o segundo trimestre, continuamos a demonstrar nossa capacidade de adaptação aos múltiplos níveis de incerteza gerados pelas tensões geopolíticas e pelas pressões macroeconômicas em constante evolução", destacou, por meio de uma nota, Angelo Trocchia, CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) do Grupo Safilo.
"Nossas vendas registraram um aumento de 2,3 por cento a câmbio constante, sustentadas pela contínua recuperação dos negócios na América do Norte e pela estabilidade do mercado europeu", acrescentou o CEO.
A França se confirmou entre os principais mercados, impulsionada pela sólida demanda por armações de óculos de grau e óculos de sol em óticas independentes e redes de varejo, e reforçada por nossas iniciativas de comunicação na loja.
Em todas as regiões, as marcas posicionadas nos segmentos contemporâneo e lifestyle continuaram a mostrar forte dinamismo, com Carrera, David Beckham, Tommy Hilfiger, Boss, Carolina Herrera e Marc Jacobs se destacando também no segundo trimestre, de acordo com uma nota.
"Do ponto de vista econômico, registramos outro trimestre de expansão significativa das margens, apoiada por uma série de ações destinadas a mitigar o impacto negativo das tarifas americanas", especificou Trocchia.
"No semestre, também demos passos importantes na frente estratégica, com a renovação de Carolina Herrera pelos próximos cinco anos e o lançamento do programa de recompra de ações, confirmando nosso compromisso com uma gestão financeira eficiente e a criação de valor para os acionistas.
A entrada de Victoria Beckham em nosso portfólio representou, por fim, mais um marco importante, reforçando nossa oferta feminina e consolidando nosso posicionamento no segmento de aspiração, na entrada do luxo", acrescentou o executivo.
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- O Grupo Safilo registrou um faturamento líquido de 537,6 milhões de euros no primeiro semestre, com um aumento de 2,3% a câmbio constante.
- Houve uma expansão significativa das margens, impulsionada por medidas para mitigar o impacto das tarifas americanas e uma forte demanda por marcas nos segmentos contemporâneo e lifestyle.
- A renovação da licença de Carolina Herrera, o lançamento de um programa de recompra de ações e a inclusão de Victoria Beckham no portfólio foram marcos estratégicos importantes para o grupo.