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Vera Bradley registra prejuízo no segundo trimestre e aposta em modelos icônicos para impulsionar recuperação

By Prachi Singh

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Negócios
Vera Bradley Créditos: Facebook/Vera Bradley

A Vera Bradley, Inc. anunciou seus resultados financeiros para o segundo trimestre do ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2026. A receita líquida consolidada da empresa com operações continuadas no trimestre foi de 70,9 milhões de dólares, uma queda notável em relação aos 94 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

A Vera Bradley reportou um prejuízo líquido de 4,7 milhões de dólares com operações continuadas, ou 17 centavos de dólar por ação diluída. Em uma base não-GAAP (Princípios Contábeis Geralmente Aceitos, na sigla em inglês), o prejuízo líquido do segundo trimestre foi de 0,5 milhão de dólares, ou dois centavos de dólar por ação diluída. Isso se compara a um lucro líquido não-GAAP de 2,6 milhões de dólares, ou nove centavos de dólar por ação diluída, no segundo trimestre do ano anterior.

A queda na receita foi impulsionada por um declínio de 16,2 por cento no segmento direto e uma queda de 52,5 percentuais no segmento indireto, principalmente devido a menos pedidos de contas-chave e à redução das vendas de liquidação. Apesar da queda na receita, a margem de lucro bruto da empresa melhorou para 50,1 por cento, o que resultou, em parte, da diminuição das vendas de liquidação e de mudanças estratégicas no mix de produtos.

De acordo com o presidente executivo, Ian Bickley, a empresa está nos estágios iniciais de uma estratégia abrangente para revitalizar sua posição no mercado. Esse plano inclui trazer de volta modelos icônicos, como a Vera Tote, e relançar a 100 Bag original para a próxima temporada de festas. A estratégia está focada em reengajar clientes fiéis e, ao mesmo tempo, atrair novos segmentos por meio de um foco disciplinado nos principais pontos fortes da marca, insights baseados em dados e execução perfeita.

A empresa também fechou várias lojas com baixo desempenho para otimizar sua presença no varejo. Bickley expressou confiança de que essas iniciativas irão, ao longo do tempo, impulsionar o crescimento sustentável e restaurar a vantagem competitiva da empresa.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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