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Veste - antiga Restoque - comemora resultados em novo ciclo de crescimento

By Marta De Divitiis

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Negócios

Credits: Foto: Manu Scarpa

Alexandre Afrange, CEO da Veste, varejista que conta com marcas como Les Lis, Dudalina, John John, Bo.Bô e Individual, assim como executivos da empresa, comemoraram na sede da B3, na capital paulista, 15 anos de abertura de capital. A empresa, antiga Restoque, passou por uma reestruturação e anunciou o novo ciclo no fim do ano de 2022, sendo que desde então vem crescendo.

“Para nós, é um motivo de orgulho comemorarmos 15 anos de listagem junto a B3. Participar deste seleto grupo de empresas contribui para o desenvolvimento de nossos negócios. Mesmo em pouco tempo, já é possível perceber que estamos no caminho certo. Os resultados alcançados no último trimestre, por exemplo, são positivos e consequência de uma gestão eficiente, consistente e responsável”, comenta Afrange no release de divulgação. 


Nos primeiros três meses deste ano, a Veste alcançou uma performance operacional positiva, ao apresentar um crescimento em vendas e uma melhora nas margens da companhia. O faturamento bruto totalizou 321,3 milhões de reais no período, alta de 13,2 por cento na comparação com o mesmo período de 2022. A organização também apresentou lucro líquido de 6,6 milhões de reais em seu último fechamento.


Outro destaque financeiro alcançado recentemente pela organização por conta de sua nova fase e, que vem sendo celebrado pela atual gestão, está relacionado à rentabilidade de suas ações. Em fevereiro deste ano, a Veste agrupou suas ações (também chamado inplit) na proporção de 8 para 1. Tal medida fez com que a ação da companhia apresentasse uma valorização de 22 percentuais, considerando a cotação final da última semana.


Paralelamente a Veste vem promovendo uma ampliação de sua presença digital e uma série de mudanças em suas lojas físicas. Trata-se de uma estratégia com impulsionamento do marketing, expansão dos canais de distribuição e aceleração da manutenção e a reforma de suas lojas. Somente em 2023, a organização já entregou 16 lojas com um novo formato visual - mais modernas. A expectativa é que até o fim deste ano, mais 20 lojas sejam entregues pelo país, dando continuidade à estratégia.

Alexandre Afrange
B3
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