• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Veste reporta forte 2T impulsionado pelo crescimento B2B e digital

Veste reporta forte 2T impulsionado pelo crescimento B2B e digital

By Prachi Singh

loading...

Scroll down to read more
Negócios
Loja Le Lis Créditos: Cortesia Le Lis

A Veste S.A. Estilo, empresa de roupas e acessórios de alta gama, divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2025, reportando crescimento em seus principais indicadores. A receita bruta da empresa para o trimestre atingiu 398,8 milhões de reais, marcando um aumento de 7,2 por cento em comparação com o mesmo período de 2024. Esse resultado foi impulsionado por um crescimento de 15 percentuais em seu canal digital B2C e um aumento de 15,3 por cento em seu canal B2B.

Veste reporta forte segundo trimestre

Os destaques financeiros também incluem um lucro bruto ajustado de 207,6 milhões de reais, um aumento de 8,9 por cento em relação ao ano anterior, e um Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 75,4 milhões de reais, que cresceu 12,3 percentuais. A rentabilidade da empresa também apresentou aumento, com o lucro líquido ajustado subindo 59,2 por cento, para 17 milhões de reais.

Operacionalmente, a empresa apresentou um crescimento consolidado de vendas nas mesmas lojas de 7,3 percentuais. Um fator-chave para isso foi o forte desempenho de suas marcas, e a Veste também focou na rentabilidade, aumentando as vendas pelo preço integral em seu canal B2C para 84 por cento, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao ano anterior. Os canais digitais da empresa continuam com bom desempenho, com as vendas pelo aplicativo representando 28,3 por cento das vendas digitais B2C. Além disso, a empresa está expandindo sua presença física, tendo inaugurado quatro novas franquias Dudalina durante o trimestre.

Desempenho por marca

A marca Le Lis liderou o caminho, com receita bruta de 212,8 milhões de reais, um aumento de 9,4 por cento em relação ao ano anterior. A marca apresentou um crescimento de 9,3 percentuais nas vendas das mesmas lojas e manteve seu posicionamento premium, com as vendas a preço integral representando 90 por cento de suas vendas totais. A base de clientes ativos também cresceu 2,3 percentuais durante o trimestre.

A John John passou por um ponto de virada positivo, reportando um aumento de 3,6 por cento na receita, para 46,6 milhões de reais. As vendas nas mesmas lojas da marca cresceram 8,1 percentuais, refletindo o sucesso de seus recentes ajustes de sortimento em suas lojas físicas e digitais.

A BO.BÔ apresentou um aumento de 8,8 por cento na receita, atingindo 35,3 milhões de reais. A Individual demonstrou crescimento, com um aumento de 35,9 percentuais na receita, para 16,5 milhões de reais. As vendas digitais da marca foram particularmente fortes, crescendo 49,1 por cento no trimestre. A parceria da Individual com o Palmeiras para a marca Palestra 1914 também está contribuindo para o seu desempenho.

A receita da Dudalina no trimestre apresentou uma queda de 2,1 percentuais, para 59,8 milhões de reais, principalmente devido a uma redução estratégica nas vendas de liquidação. Apesar disso, o lucro bruto e os resultados operacionais da marca cresceram, impulsionados pelo aumento das vendas em seus canais digitais B2B e B2C, bem como pelo foco em vendas a preço integral nas lojas físicas.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com

Em resumo
  • A Veste S.A. Estilo reportou um crescimento na receita bruta de 7,2% no segundo trimestre de 2025, impulsionado pelos canais digitais B2C e B2B.
  • O lucro bruto ajustado e o Ebitda ajustado da empresa também apresentaram aumentos significativos, demonstrando um foco na rentabilidade e no aumento das vendas a preço integral.
  • A marca Le Lis liderou o crescimento, enquanto outras marcas como John John e BO.BÔ também mostraram desempenho positivo, com a Individual destacando-se no canal digital.
Dudalina
John John
Le Lis
Le Lis Blanc
Veste