Vestiaire Collective recebe investimento de 40 milhões de euros para expansão incluindo o Brasil
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Vestiaire Collective, plataforma francesa de revenda de roupas e acessórios de luxo presente em 50 países, acaba de levantar 40 milhões de euros (aproximadamente 173 milhões de reais) em uma nova rodada de investimentos liderada pelo banco francês Bpifrance e o novo CEO da empresa, Max Bittner, que assumiu o cargo em novembro do ano passado. Também participaram os já investidores Eurazeo Growth, Vitruvian Partners, Idinvest Partners e Balderton Capital.
O dinheiro será usado para expandir a empresa ainda mais internacionalmente. Com escritórios em Paris, Londres, Nova York, Milão, Berlim e Hong Kong, a Vestiaire Collective tem cerca de 8 milhões de usuários, os quais colocam uma média de 40 mil itens para revenda no site a cada mês. Cerca de 79 por cento das transações acontece fora da França.
A Vestiaire Collective pretende lançar sua plataforma em diversas regiões no futuro próximo, incluindo o Brasil, a Tailândia, Taiwan, Índia, Malásia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, México e Israel.
Para sustentar tamanha expansão internacional, a empresa pretende contratar mais funcionários em seus seis escritórios ao redor do mundo, além dos 120 recentemente contratados. A maioria das recentes contratações foi para os departamentos de tecnologia e análise de dados, o que faz todo o sentido, considerando que a Vestiaire Collective também pretende usar parte do dinheiro arrecadado na nova rodada de investimentos para desenvolver soluções de tecnologia para a indústria da moda, de acordo com uma nota enviada à imprensa.
A Vestiaire Collective não especificou o que essas tecnologias irão oferecer nem quando pretende lançá-las, mas reforçou o seu interesse em estimular o mercado a adoptar práticas mais sustentáveis.
“Estou muito animado para fazer este negócio crescer e continuar a revoluicionar a indústria da moda junto aos fundadores Fanny Moizant e Sophie Hersan, além do restante da equipe”, declarou Max Bittner em nota. “Queremos construir uma empresa internacional na qual a tecnologia e a análise de dados venha em primeiro lugar”.
Foto: Max Bittner, CEO da Vestiaire Collective, divulgação.