VF Corporation supera as expectativas no segundo trimestre
O grupo de vestuário norte-americano VF Corporation conseguiu superar as expectativas do mercado no segundo trimestre do ano fiscal de 2025/26. A empresa-mãe de marcas como The North Face, Vans e Timberland registrou aumentos surpreendentes no faturamento e no lucro. Isso é o que mostram os resultados atuais divulgados pela empresa na terça-feira.
O CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Bracken Darrell mostrou-se satisfeito com o desempenho do negócio. “No segundo trimestre, fizemos mais progressos em nosso plano de recuperação”, declarou ele em um comunicado. “Alcançamos um crescimento generalizado na The North Face e na Timberland, ao mesmo tempo que continuamos a frear a queda na Vans.”
O chefe do grupo também mencionou a venda da marca Dickies para a Bluestar Alliance, acordada em meados de setembro por 600 milhões de dólares. Com essa transação, a VF melhora as chances de “investir no portfólio e aumentar o retorno para os acionistas”, destacou Darrell. Olhando para o futuro, a gestão “continuará focada em gerar valor em todas as marcas e em levar a empresa de volta a um crescimento sustentável e lucrativo”.
Receita trimestral aumenta dois por cento
No último trimestre, encerrado no final de setembro, a receita do grupo totalizou 2,80 bilhões de dólares (2,40 bilhões de euros), superando o nível do ano anterior em dois por cento. Ajustada por variações cambiais, a receita diminuiu um por cento, mas ficou acima das expectativas dos analistas, que previam uma queda de dois a quatro por cento.
O desenvolvimento surpreendentemente positivo da receita deveu-se principalmente ao crescimento das marcas The North Face (+6 por cento) e Timberland (+7 por cento). A receita da marca Vans, que vem enfraquecendo há muito tempo, ficou nove por cento abaixo do nível do mesmo trimestre do ano anterior. A receita total das marcas menores do grupo aumentou dois por cento, em grande parte graças ao forte crescimento da marca Altra (+35 por cento).
Mais progressos no resultado operacional do grupo
O grupo também fez progressos inesperadamente fortes no resultado. O lucro operacional ajustado por efeitos especiais aumentou cinco por cento, para 330,1 milhões de dólares. Anteriormente, a gestão havia projetado apenas de 260 a 290 milhões de dólares.
O lucro líquido reportado, que foi de 52,2 milhões de euros no mesmo trimestre do ano anterior, saltou para 189,8 milhões de dólares (162,7 milhões de euros). No entanto, no mesmo período do ano anterior, grandes perdas da marca Supreme, que entretanto foi vendida, pesaram sobre o resultado. O lucro trimestral das operações contínuas caiu seis por cento devido a uma maior carga tributária.
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- A VF Corporation superou as expectativas do mercado no segundo trimestre, com aumentos no faturamento e lucro.
- O crescimento foi impulsionado pelas marcas The North Face e Timberland, enquanto a Vans continua a apresentar declínio.
- A venda da marca Dickies para a Bluestar Alliance visa investir no portfólio e aumentar o retorno para os acionistas.