Vince Holding registra forte desempenho no 3T com perspectiva positiva
A Vince Holding Corp. reportou resultados financeiros robustos para o terceiro trimestre encerrado em 1 de novembro de 2025, com as vendas líquidas totais da empresa subindo 6,2 por cento para 85,1 milhões de dólares em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse crescimento foi generalizado, impulsionado por um aumento de 6,7 por cento no segmento de atacado e um aumento de 5,5 percentuais no segmento de venda direta ao consumidor.
O CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) Brendan Hoffman destacou a força do canal de venda direta ao consumidor, atribuindo o sucesso a melhorias estratégicas como reformas de lojas, uma atualização do site de e-commerce, aumento do marketing e a introdução de recursos de drop-ship. "Estamos extremamente orgulhosos do nosso desempenho no terceiro trimestre, entregando um crescimento saudável de vendas em todos os canais, superando as expectativas tanto para os resultados de receita quanto de lucro", afirmou Hoffman, observando que o ímpeto continuou no quarto trimestre com um fim de semana recorde de vendas de fim de ano.
Embora o lucro bruto em dólares tenha subido para 41,9 milhões de dólares, a taxa de margem bruta contraiu levemente para 49,2 por cento, principalmente devido ao impacto desfavorável de tarifas mais altas e aumento nos custos de frete, que foram parcialmente compensados por custos de produtos mais baixos, preços mais altos e menos descontos. Apesar do crescimento das vendas, o lucro líquido do trimestre diminuiu para 2,7 milhões de dólares, ou 21 centavos por ação diluída, abaixo dos 4,3 milhões de dólares (ou 34 centavos por ação diluída) no ano anterior, em grande parte devido a um aumento significativo na despesa com imposto de renda, enquanto o Ebitda (Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado teve um declínio modesto para 6,5 milhões de dólares, ante 7,4 milhões de dólares.
Mirando o futuro, a Vince projeta crescimento contínuo para o ano fiscal completo de 2025, esperando que as vendas líquidas aumentem aproximadamente 2 por cento a 3 por cento e o Ebitda ajustado como porcentagem das vendas líquidas fique entre 4 e 5 por cento, mesmo com a empresa antecipando 4 a 5 milhões de dólares em custos tarifários incrementais para o quarto trimestre.
A empresa encerrou o trimestre operando 60 lojas Vince, representando uma redução líquida de uma loja em comparação com o final do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com