Vulcabrás apresenta os resultados do 4T de 2020
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Em webconferência dia 10 de março, na qual participaram o diretor presidente da Vulcabrás, Pedro Bartelle e o diretor administrativo, financeiro e de relações com investidores, Wagner Dantas da Silva, a Vulcabrás apresentou ao mercado os resultados do quarto trimestre do ano de 2020.
No prólogo da apresentação foi mencionado que durante o período apresentado, o segmento ainda buscava estabilidade e recuperação de vendas, sendo que o varejo brasileiro de calçados, de acordo com a Ablac - Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados, fechou o ano com queda na receita (de 51 bilhões de reais em 2019 caiu para 34 bilhões), reflexo da pandemia de coronavírus.
"Já a Vulcabrás, na contramão do cenário apresentou um crescimento de vendas acima dos dois dígitos,”disse Bartelle. Segundo o diretor presidente isso foi reflexo da manutenção das operações e de se adaptar muito rapidamente às novas condições de mercado. Outra medida foi a manutenção dos preços e a concessão de prazos mais amplos de pagamento, reforçando sua posição no mercado com parcerias estratégicas na retomada do varejo.
Ainda sem contabilizar a operação da Mizuno, comunicada em janeiro de 2021, a empresa registrou lucro líquido de 54,6 milhões de reais no 4T20, com aumento de 21,1 por cento em relação ao mesmo período de 2019.
O lucro bruto do 4T20 foi de 150,3 milhões de reais, com aumento de 12,4 por cento em contraste com o mesmo período do ano anterior. O EBITDA - Lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização - foi de 73,9 milhões de reais, mostrando um crescimento de 22,8 por cento em comparação aos 60,2 milhões de reais do 4T19.
Em volume bruto a empresa comercializou 9,7 milhões de pares/peças no quarto trimestre de 2020, com aumento de 31,5 percentuais quando comparado com o mesmo período de 2019.
O e-commerce apresentou neste quarto trimestre um crescimento de 81,3 percentuais em relação ao mesmo espaço de tempo do ano anterior, sendo que no acumulado do ano manteve a tendência de expansão com aumento de 141,1 por cento em relação a 2019.
Foto: cortesia Vulcabrás