Vulcabras apresenta resultados do 3T de 2024
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A Vulcabras, que detém as marcas esportivas Olympikus, Under Armour e Mizuno, divulgou dia 6 de novembro os resultados de seu terceiro trimestre do ano. De acordo com a companhia, os investimentos em inovação e tecnologia, tanto na produção quanto no centro de P&D, permitem à empresa oferecer um portfólio de produtos de maior valor agregado, além de operar de forma mais eficiente e rentável, contribuindo para o aumento do preço médio e a expansão da margem bruta.
“Crescendo por 17 trimestres consecutivos, a Vulcabras registra o maior EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da sua história: 196,7 milhões de reais, reforçando a consistência da execução da sua estratégia de negócio focada no esportivo, com um modelo de negócio único, verticalizado de ponta a ponta”, diz a mensagem da administração, no informe.
Crescimento constante
Entre os destaques, o volume bruto foi 8,3 milhões de pares/peças, registrando um aumento de 6,6 por cento em relação ao mesmo período de 2023. No montante dos 9 primeiros meses foram 23,2 milhões de pares/peças, representando um crescimento de 2 percentuais em relação aos 9M23.
A receita líquida foi de 784,6 milhões de reais, com um aumento de 7,3 por cento em relação ao 3T23 e um crescimento de 5,7 percentuais no acumulado dos 9 meses de 2024.
337,9 milhões de reais foi o lucro bruto, apontando um aumento de 7,8 por cento frente ao mesmo período de 2023 e 901,5 milhões de reais nos 9 meses, 7,5 percentuais acima do acumulado de 9 meses de 2023.
O lucro líquido recorrente e margem líquida recorrentes foram de 146,3 milhões de reais, 14,7 por cento a mais que o período equivalente em 2023. A margem líquida recorrente de 18,6 por cento sendo 1,2 p.p. superior ao 3T de 2023.
Posição de liderança
“Neste terceiro trimestre, a Vulcabras segue consolidando sua liderança no mercado esportivo brasileiro ao investir no fortalecimento de suas marcas e na ampliação de seu valor”, diz o comunicado.
Enquanto a Olympikus conquista o público corredor com produtos de alta performance, a Under Armour integra seus produtos com campanhas culturais e colaborativas com influenciadores. Já a Mizuno amplia sua atuação ao entrar nas categorias de futebol e lifestyle, combinando patrocínios de jogadores de futebol, e a criação de iniciativas inovadoras no segmento sportstyle.
- Vulcabras anuncia resultados positivos do terceiro trimestre, com crescimento em receita e lucro.
- Investimento em inovação e tecnologia impulsiona aumento no preço médio e na margem bruta.
- Olympikus, Under Armour e Mizuno fortalecem suas posições no mercado esportivo brasileiro com estratégias de marketing diferenciadas.