• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Vulcabras comemora levantamento de 501 milhões de reais em follow-on

Vulcabras comemora levantamento de 501 milhões de reais em follow-on

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Negócios

Vista aérea de unidade fabril Credits: cortesia Vulcabrás

A Vulcabras, sportech global que tem em seu portfólio a Olympikus, Mizuno e Under Armour, comemorou ontem (26) o sucesso da conclusão do seu folow-on durante cerimônia simbólica realizada na sede da Bolsa de Valores (B3), no centro de São Paulo. O evento contou com a presença do CEO da empresa, Pedro Bartelle, do corpo diretivo da companhia e atletas patrocinados pelas marcas do grupo.

A oferta primária de ações, precificada em 18,50 reais levantou 501 milhões de reais, e teve como objetivo promover a maior liquidez do papel. A oferta-base que era de 250 milhões de reais, teve um relevante excesso de demanda por parte dos investidores, fazendo com que a companhia emitisse em 100 por cento o lote adicional de ações (hot issue), dobrando assim o valor capturado. Das 27 milhões de ações emitidas, 22 percentuais ficaram com investidores estrangeiros. Após a oferta, a participação dos controladores caiu de 69,9 por cento para 64,8 percentuais. De acordo com o site Infomoney a estrutura de capital reforçada e mais geração de caixa irá proporcionar a possibilidade de aquisição de novos negócios.

“A Vulcabras tem atingido resultados históricos, crescendo de forma consistente e constante há 13 trimestres consecutivos, se tornando referência no setor. O sucesso desta oferta, reflete a confiança dos investidores no nosso modelo de negócios e na nossa capacidade de geração de valor aos acionistas. A entrada de novos investidores na nossa base acionária deve gerar uma evolução relevante na liquidez da nossa ação, promovendo assim um potencial destravamento de valor. Com a continuidade dos ótimos resultados e uma ação mais líquida, a empresa ficará cada vez mais forte e pronta para seguir com a sua agenda de crescimento orgânico e inorgânico”, declarou o CEO Pedro Bartelle, no release de divulgação.

No terceiro trimestre de 2023, a companhia atingiu novo patamar de faturamento e rentabilidade, com faturamento líquido de 731,4 milhões de reais, novo recorde para o período, EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 177,1 milhões de reais e Lucro Líquido de 127,6 milhões de reais. O desempenho é resultado do modelo de negócio único e verticalizado, 100 por cento focado no esporte, que tem resultado em eficiência e marcas fortes, assegurando a expansão sustentável que a Vulcabras vivencia hoje.

Pedro Bartelle, CEO da Vulcabrás Credits: Jarbas de Oliveira

Atletas na comemoração na B3

A cerimônia de toque da campainha da Vulcabras também contou com a presença dos atletas campeões da marca brasileira Olympikus, Wellington Cipó, Geilson dos Santos e Jéssica Ladeira, e do triatleta da Mizuno José Belarmino, que conquistam pódios em competições pelo Brasil com os produtos da marca nos pés, reforçando o avanço tecnológico que a Vulcabras leva para as suas marcas.

O apoio da Vulcabras ao esporte vai além do desenvolvimento e produção de calçados esportivos com tecnologia e inovação para a alta performance. Os patrocínios de atletas e assessorias, somados aos eventos esportivos como o BPC - Bota pra Correr, circuito proprietário de running da Olympikus que convida o brasileiro a conhecer o Brasil correndo, incentivam o esporte nacional e levam a prática esportiva para milhares de brasileiros.

A Vulcabras é uma empresa 100 por cento brasileira que após 70 anos de história marca sua presença no mercado como uma sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance. A empresa é uma das maiores gestoras de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), conta com mais de 18 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras está mais de 20 países, com atuação expressiva principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile.

 

Mizuno
Olympikus
Pedro Bartelle
Under Armour
Vulcabras