• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Vulcabras encerra 3T atingindo receita operacional bruta de 1,1 bilhão de reais

Vulcabras encerra 3T atingindo receita operacional bruta de 1,1 bilhão de reais

Companhia revela que é o 21º trimestre de crescimento contínuo representando a solidez de seu modelo de negócios, o fortalecimento das marcas e eficiência operacional
Negócios
Credits: Vulcabras
By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Tendo em seu guarda-chuva de gestão as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour, a empresa apresentou seus dados no último dia 31 de outubro.

Entre os destaques apontados, está a receita líquida de 995,7 milhões de reais, 21,8 por cento em relação ao mesmo período de 2024. O lucro bruto foi de 395,8 milhões de reais, 17,1 percentuais no comparativo ao valor registrado no 3T24.

O lucro líquido aumentou 217,8 por cento quando comparado ao 3T24, atingindo 574,2 milhões de reais. O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 226,2 milhões de reais, registrando 15,1 percentuais a mais sobre o mesmo período de 2024.

Calçados esportivos puxam a alta do desempenho

A divisão de calçados esportivos tracionou a alta crescendo 22,9 por cento no comparativo com 2024. “O resultado foi potencializado pelo aumento da disponibilidade de produtos, viabilizado pelas recentes ampliações nas unidades fabris, que contribuiu para maior capilaridade e agilidade no abastecimento do varejo”, diz o comunicado da administração.

“A Olympikus segue protagonista no mercado nacional de corrida, com a linha Corre se consolidando como referência em tecnologia, desempenho e acessibilidade. A Under Armour por sua vez registrou o melhor trimestre de sua operação no Brasil, impulsionada pelas categorias de treino e running Inspired. A Mizuno manteve o ritmo de crescimento, fortalecendo sua presença no segmento de alta performance”.

No e-commerce a companhia alcançou 144,8 milhões de reais, assinalando um crescimento de 25,4 por cento e representando 15,2 percentuais da receita líquida. A empresa destacou o lançamento do app Mizuno como um movimento estratégico aprofundando a relação com o consumidor e aumentando o ticket médio por transação.

Em resumo
  • A Vulcabras registrou um crescimento financeiro robusto no 3T, com a receita líquida atingindo R$ 995,7 milhões e o lucro líquido aumentando 217,8% em comparação ao 3T24.
  • A divisão de calçados esportivos foi o principal motor do desempenho, crescendo 22,9% e impulsionada pela maior disponibilidade de produtos e pelo sucesso das marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno.
  • O e-commerce da companhia também apresentou forte expansão, alcançando R$144,8 milhões e representando 15,2% da receita líquida, com o lançamento do app Mizuno como um movimento estratégico.
Mizuno
Olympikus
Under Armour
Vulcabras