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Vulcabras licencia Azaleia para a Grendene

By Marta De Divitiis

25 de set. de 2020

Negócios

Em nota de divulgação a Vulcabrás anunciou ontem o licenciamento da marca Azaleia para a Grendene. Assim a empresa consolida a estratégia de se tornar gestora de marcas exclusivamente esportivas.

A partir de agora a Grendene poderá produzir e comercializar os produtos da marca por um prazo inicial de três anos, renováveis por mais três, no Brasil e no exterior, exceto por Chile, Peru e Colômbia, segundo fato relevante publicado no site da empresa, na aba relação com os investidores. Vale mencionar que na licença está incluído o design de produtos.

“Licenciamos a Azaleia para nos dedicarmos totalmente ao desenvolvimento do mercado de esportivos, uma vez que o mercado feminino não estava mais em sinergia com nossa estratégia. A partir de agora, vamos colocar todos os nossos esforços nas nossas três marcas do setor buscando ainda mais performance e eficiência”, comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia no release de divulgação.

Ainda de acordo com o fato relevante, a remuneração da companhia pela licença de uso da marca será paga pela Grendene com base em um percentual das receitas operacionais líquidas mensais dos produtos, em condições equitativas de acordo com os padrões atualmente praticados pelo mercado e pela Vulcabras com outros licenciadores.

Na segunda-feira desta semana, dia 21, a Vulcabras anunciou a compra da operação da Mizuno no Brasil, antes operada pela Alpargatas S.A. Diferente do contrato com a Alpargatas, a transação com a Grendene não implica qualquer operação de compra e venda de ativos entre as partes.

“Há tempos a Vulcabras vem investindo no esporte e com as aquisições da Under Armour e agora da Mizuno ficando com um portfólio de marcas bastante completo, que terá dedicação total das fábricas e do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, no RS. Dessa maneira, formalizamos o segmento esportivo como nosso negócio único”, complementa Bartelle.

A Vulcabras foi fundada há 70 anos, sendo que em julho de 1952, foi nomeado o primeiro sapato de couro com sola de borracha vulcanizada, o Vulcabras 752, que foi sucesso de consumo. Hoje está presente em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e exterior, com forte atuação na América Latina.

Foto: Jarbas de Oliveira