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WHP Global fecha acordo de licenciamento para trazer a linha contemporânea de Vera Wang para o Reino Unido e a Europa

By Rachel Douglass

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Negócios
Vera Wang no final do desfile de outono/inverno 2020 de sua marca. Créditos: ©Launchmetrics/spotlight

A WHP Global assinou um novo contrato de licenciamento para Vera Wang, que prevê o lançamento de uma linha prêt-à-porter “contemporânea avançada” no Reino Unido e na Europa. A empresa de gestão de marcas, com sede em Nova York, fechou o acordo com o Grupo Batra, que acaba de lançar sua nova divisão de luxo.

O acordo, inicialmente divulgado pelo WWD - Women's Wear Daily, marca o primeiro grande contrato de licenciamento desde que a WHP adquiriu a Vera Wang no início deste ano. Ele concede ao Grupo Batra permissão para desenvolver, produzir e distribuir a coleção em parceiros de varejo premium, lojas especializadas e lojas próprias da Vera Wang.

O fundador, presidente e CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da WHP, Yehuda Shmidman, disse ao WWD que o acordo foi um “passo focado na expansão global da Vera Wang” e vem com uma estratégia que abrange expansão geográfica, iniciativas de mídia e introdução de projetos de hospitalidade. Não é apenas uma parceria qualquer, é uma parceria que ancorará o império Vera Wang na Europa. E, eventualmente, vemos isso abrindo não apenas a Europa, mas também como uma porta de entrada para a expansão da Vera Wang no Oriente Médio e continuando pela Ásia”, acrescentou Shmidman.

Previsão de novas aberturas de lojas no Reino Unido, Europa e Oriente Médio

Com isso, Shmidman vê potencial abertura de lojas no Reino Unido, na Europa e, eventualmente, no Oriente Médio, ampliando sua rede de varejo que atualmente está centrada na China e no Japão.

A primeira coleção sob o acordo, na qual Wang estará “intimamente envolvida no design”, está prevista para ser lançada no outono de 2026 e estará disponível para os varejistas nos showrooms da Vera Wang em Londres e Paris. A partir daí, Shmidman também prevê possíveis expansões para categorias como calçados, bolsas e joias.

Falando sobre as notícias, Wang, que atua como diretora criativa de sua marca homônima, disse que esta foi “uma experiência totalmente nova”, já que a marca “nunca ofereceu um produto neste preço, para este segmento do mercado. Estou ansiosa para fazer parceria com o Grupo Batra na criação de uma coleção de peças específicas que reflitam meu amor por guarda-roupas com uma atitude sofisticada, casual e versátil, que ressoe em todas as faixas etárias, culturas e fronteiras”, disse ela ao WWD.

Para o Grupo Batra, por sua vez, o acordo vem logo após a empresa estabelecer uma nova divisão de luxo, com sede em Londres. O diretor da empresa, Rajiv Batra, disse: “Vera Wang é um nome icônico no luxo global e estamos honrados em colaborar diretamente com a própria Vera e, com o apoio da WHP Global, esperamos levar sua criatividade e inovação para novos mercados.”

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • A WHP Global firmou um acordo de licenciamento com o Grupo Batra para lançar uma linha prêt-à-porter da Vera Wang no Reino Unido e na Europa.
  • O acordo marca a primeira grande licença desde que a WHP adquiriu a Vera Wang e visa expandir a marca globalmente, incluindo o Oriente Médio e a Ásia.
  • A primeira coleção está prevista para o outono de 2026, com planos de expansão para categorias como calçados, bolsas e joias, e Vera Wang estará envolvida no design.
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