• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Youcom se expande com lojas físicas e forte estratégia de sustentabilidade

Youcom se expande com lojas físicas e forte estratégia de sustentabilidade

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Negócios

Foto: cortesia Youcom

A Youcom, marca de moda jovem da Lojas Renner S.A., faz 9 anos de operação no país com forte expansão da sua rede de lojas físicas, ampliando presença principalmente na região Nordeste do Brasil. De de janeiro a julho, a rede contabilizou oito novas unidades: no Rio de Janeiro, Espírito Santo (2 lojas), Fortaleza, Aracajú, São Luis, Maceió e Natal, totalizando investimento de 12,2 milhões de reais. A previsão, até o fim de 2022, é abrir outras duas lojas, no Ceará e em São Paulo, perfazendo 10 novas operações no ano. Agora a Youcom possui 112 lojas espalhadas por todas as regiões do país.

O design dos espaços segue o layout padrão da marca, com uma combinação de estilo jovem e ar urbano com disposição de produtos visando facilitar a compra dos clientes. “Investir na expansão da Youcom, colocando nossa bandeira nas principais cidades e shoppings do país, significa aumentar a proximidade com o nosso público. Nossas lojas estão cada vez mais preparadas para receber os nossos clientes com uma experiência omnichannel encantadora, alinhada à nossa estratégia de transformação digital e de sustentabilidade”, explica Claudio Barone, diretor da Youcom, no release de divulgação.

Além das lojas físicas, a Youcom disponibiliza outros seis canais de venda e relacionamento: site, whatsApp, app, marketplace de outras varejistas, Youcom na Sua Casa (envio de mala com curadoria de peças para a casa de clientes) e venda social (influenciadores afiliados que promovem os produtos da marca em seus blogs ou redes sociais). Sua operação omnichannel conta ainda com o Retire em Loja, disponível em toda a rede, e o Ship from Store, em mais de 70 unidades, que consiste no envio de produtos vendidos pelo e-commerce a partir da loja mais próxima do cliente, proporcionando rapidez e encantamento.

Moda Responsável como objetivo

A Youcom tem acelerado sua estratégia de moda responsável, através do selo "Youcom Change", que identifica todas as ações de sustentabilidade da marca, em sintonia aos movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner S.A, da qual faz parte. Já são mais de 38 por cento dos produtos com atributo de material ou processo mais sustentável, e diversos projetos com impacto social positivo.

A marca tem a coleta permanente de peças jeans em todas as lojas físicas. Mediante o descarte voluntário dos jeans pelos clientes, a Youcom vai transformá-los em novos produtos, aumentando a sua vida útil, bem como evitando o descarte de lixo e resíduos ao meio ambiente, diminuindo as emissões de carbono e o consumo de água.

A Youcom é uma marca de moda jovem, que pertence às Lojas Renner S.A. e conta com um estilo de vida inspirado no jovem urbano e procura trazer todas as novidades e tendências por um preço convidativo. Com 112 lojas espalhadas por todo o país, a marca também oferece uma experiência omnichannel para seus consumidores, que permite a compra no site e a retirada na loja física.

Claudio Barone
Lojas Renner S.A.
moda jovem
moda responsável
Omnichannel
Sustentabilidade
Youcom
Youcom Change