Zalando: aquisição da About You impulsiona faturamento trimestral
A varejista de moda online de Berlim, Zalando SE, apresentou na quinta-feira (6) seus resultados para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2025. Os números atuais incluem pela primeira vez as contribuições da About You, após a conclusão da aquisição da concorrente em julho.
Faturamento do grupo aumenta 26,5 por cento
No período de julho a setembro, o faturamento do grupo totalizou 3,02 bilhões de euros. Isso correspondeu a um aumento de 26,5 por cento em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. A maior parte do crescimento foi atribuída à aquisição da About You. Em uma base pro forma – ou seja, considerando os números do ano anterior da About You – as receitas aumentaram 7,5 por cento. O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) cresceu 21,6 por cento, para 4,21 bilhões de euros.
O número de clientes ativos aumentou para 61,4 milhões. “Este crescimento foi impulsionado pela fusão com a About You, bem como pela forte aquisição de novos clientes em ambas as empresas”, afirma um comunicado.
O grupo também progrediu no lucro operacional. O lucro ajustado antes de juros e impostos (EBIT), que no trimestre do ano anterior foi de 92,7 milhões de euros, aumentou para 96,3 milhões de euros. No entanto, remunerações mais altas baseadas em ações, despesas relacionadas à aquisição e custos de reestruturação fizeram com que o EBIT reportado caísse de 69,5 para 49,1 milhões de euros. O lucro líquido atribuível aos acionistas diminuiu de 44,3 para 14,8 milhões de euros.
O Co-CEO (codiretor executivo, na sigla em inglês) David Schröder mostrou-se satisfeito com os resultados atuais: “Os resultados do terceiro trimestre provam que estamos implementando nossa estratégia com sucesso. Estamos aproveitando consistentemente as enormes oportunidades de mercado para alcançar um crescimento lucrativo tanto na área B2C quanto na B2B”, declarou ele em um comunicado.
Projeções anuais permanecem inalteradas
Olhando para o futuro, Schröder destacou, entre outras coisas, uma nova parceria estratégica de cinco anos com a Federação Alemã de Futebol (DFB), anunciada na quinta-feira. Essa cooperação “fortalecerá ainda mais nosso negócio de esporte e oferecerá aos nossos clientes uma experiência esportiva incomparável”, enfatizou.
Diante dos resultados recentes, a administração manteve suas projeções anuais. Para 2025, ainda espera que o faturamento do grupo e o GMV, em uma base pro forma, aumentem entre quatro e sete por cento. A meta para o EBIT ajustado permanece entre 550 e 600 milhões de euros.
Já na noite de quarta-feira, o grupo anunciou um novo programa de recompra de ações. Ele prevê a aquisição de até 5,5 milhões de ações próprias por um preço total de compra de até 100 milhões de euros. Estas serão usadas para “obrigações de programas de remuneração baseados em ações”.
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