• Home
  • Notícias
  • Cultura
  • Dia 30 Festival Vans Living Room terá 6 horas de música e doações

Dia 30 Festival Vans Living Room terá 6 horas de música e doações

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Cultura

A marca americana Vans, distribuída com exclusividade no Brasil pelo Grupo Arezzo, fará dia 30, em sua página no Facebook, um festival com 6 horas de música, conteúdos criativos e artísticos, preparados por mais de 30 artistas nacionais e internacionais. A locutora de rádio Luka Salomão irá apresentar o evento e receberá a visita de alguns convidados especiais dos esportes de ação, de acordo com o release de divulgação.

A programação terá também como objetivo coletar doações para o projeto Backstage Invisível, que apoia equipes de produção artística (roadies, carregadores, técnicos de luz e áudio, entre outros profissionais especializados em eventos e música) durante a pandemia e os impactos causados por ela. As doações poderão ser realizadas na página oficial do projeto e por meio de um QR code disponibilizado na tela.

Segundo o gerente de marketing da Vans Brasil Nicolas Prado, o festival nasceu como uma ampliação das lives que a marca vinha fazendo no Instagram convidando artistas, músicos e bandas para interagir com o público. “Criamos um festival do zero unindo conteúdos de arte produzidos pela Vans Global na Califórnia com performances exclusivas de músicos e bandas que fazem parte da família Vans aqui no Brasil, gravando na sala de estar dos participantes,”disse com exclusividade ao FashionUnited.

“Identificando que muitas áreas do showbiz estão impossibilitadas de trabalhar, adicionamos um elemento social no nosso festival com o apoio ao Backstage Invisível, um grupo que está coletando doações para os profissionais dos bastidores da música que, no momento, estão sem trabalho,”completou o executivo.

A Vans é uma empresa americana e hoje pertence ao conglomerado VF Corporation, que reúne 27 marcas como a Kipling e a Timberland. Durante a pandemia o conglomerado doou 10,3 milhões de dólares em produtos e dinheiro para entidades de combate ao vírus.

A Arezzo&Co, fundada em 1972, recentemente doou 10 mil pares de calçados a entidades que auxiliam mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além disso outras marcas do grupo realizaram uma série de doações para entidades carentes. O grupo conta também, além da Arezzo, com a Alme, Schultz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever.

Ilustração: cortesia Vans Brasil

Arezzo&Co
Coronavirus
Vans Brasil