• Home
  • Notícias
  • Cultura
  • Lupo lança livro “A Saga dos Lupo” em comemoração ao centenário da marca

Lupo lança livro “A Saga dos Lupo” em comemoração ao centenário da marca

By Marta De Divitiis

23 de ago. de 2021

Cultura

Cortesia Lupo

Como parte das celebrações dos cem anos de existência a Lupo lançou ontem, dia 22, o livro “A Saga dos Lupo”, escrito por Ignácio de Loyola Brandão, em parceria com Rodolpho Telarolli, contando a história da família por trás da marca de moda íntima e esportiva. A data foi escolhida por ser também o aniversário da cidade que acolheu a família de Henrique Lupo, fundador da empresa. O livro reúne coletânea de histórias, fotos pessoais da família e depoimentos para contar a saga dos Lupo ao sair da Itália rumo ao Brasil, seus percalços e vitórias até construir uma das marcas mais renomadas.

“Poucos imaginam o que existe nos bastidores de uma simples meia ou cueca, em uma legging, uma lingerie, um top ou mesmo em uma pioneira máscara anti-Covid, além de dezenas de outros produtos de nosso dia a dia. O que começou na sala de visitas de uma casa de família com os próprios donos hoje é uma empresa com mais de sete mil funcionários, presente em todos os lares brasileiros e exportando para o mundo,” diz a sinopse do livro, escrito pelo consagrado e também natural de Araraquara Loyola Brandão.

“Tive o privilégio de ter, por 18 anos, convivido com a presença diária de meu avô, figura marcante em seu terno branco, nas rotineiras caminhadas matinais, quando passava pelas casas de seus filhos e também nos cafés das 3 horas que reunia a família para os assuntos cotidianos. São muitas lembranças de seus ensinamentos que jamais vão se apagar da minha memória”, relembra orgulhosa, Liliana Aufiero, diretora presidente da Lupo, neta do fundador e a primeira mulher a dirigir a empresa.

Entre as comemorações do centenário estão previstas a inauguração de uma mega store na cidade sede, assim como o Espaço Lupo com um museu interativo, oferecendo um novo ambiente cultural. No começo do ano a empresa fez uma reformulação na sua identidade visual, conceito - que passa a ser “Lupo. Dê seu melhor” e posicionamento para reforçar seu novo momento mais inovador e tecnológico, respeitando a tradição de sua história e valores, que se mantém ao longo de todos esses anos.

O livro, que conta com 352 páginas pode ser comprado por 26 reais no site da marca ou por meio de e-book pela Amazon.