Lupo lança livro “A Saga dos Lupo” em comemoração ao centenário da marca
23 de ago. de 2021
Como parte das celebrações dos cem anos de existência a Lupo lançou ontem, dia 22, o livro “A Saga dos Lupo”, escrito por Ignácio de Loyola Brandão, em parceria com Rodolpho Telarolli, contando a história da família por trás da marca de moda íntima e esportiva. A data foi escolhida por ser também o aniversário da cidade que acolheu a família de Henrique Lupo, fundador da empresa. O livro reúne coletânea de histórias, fotos pessoais da família e depoimentos para contar a saga dos Lupo ao sair da Itália rumo ao Brasil, seus percalços e vitórias até construir uma das marcas mais renomadas.
“Poucos imaginam o que existe nos bastidores de uma simples meia ou cueca, em uma legging, uma lingerie, um top ou mesmo em uma pioneira máscara anti-Covid, além de dezenas de outros produtos de nosso dia a dia. O que começou na sala de visitas de uma casa de família com os próprios donos hoje é uma empresa com mais de sete mil funcionários, presente em todos os lares brasileiros e exportando para o mundo,” diz a sinopse do livro, escrito pelo consagrado e também natural de Araraquara Loyola Brandão.
“Tive o privilégio de ter, por 18 anos, convivido com a presença diária de meu avô, figura marcante em seu terno branco, nas rotineiras caminhadas matinais, quando passava pelas casas de seus filhos e também nos cafés das 3 horas que reunia a família para os assuntos cotidianos. São muitas lembranças de seus ensinamentos que jamais vão se apagar da minha memória”, relembra orgulhosa, Liliana Aufiero, diretora presidente da Lupo, neta do fundador e a primeira mulher a dirigir a empresa.
Entre as comemorações do centenário estão previstas a inauguração de uma mega store na cidade sede, assim como o Espaço Lupo com um museu interativo, oferecendo um novo ambiente cultural. No começo do ano a empresa fez uma reformulação na sua identidade visual, conceito - que passa a ser “Lupo. Dê seu melhor” e posicionamento para reforçar seu novo momento mais inovador e tecnológico, respeitando a tradição de sua história e valores, que se mantém ao longo de todos esses anos.
O livro, que conta com 352 páginas pode ser comprado por 26 reais no site da marca ou por meio de e-book pela Amazon.