22 empresas brasileiras participarão da feira colombiana IFL + EICI
loading...
A IFLS + EICI, feira colombiana internacional de couro, calçado, materiais e tecnologia, que abre o calendário internacional de feiras comerciais, está gerando boas expectativas para 22 empresas brasileiras do setor de componentes e calçados. A participação no evento, que será realizado entre 6 e 9 de fevereiro em Bogotá, é apoiada pelo Brazilian Materials, programa de fomento às exportações do segmento mantido pela Assintecal - Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos em parceria com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
De acordo com relatório da Assintecal, no ano passado a participação brasileira gerou 5,2 milhões de dólares, mais de 10 por cento do total gerado pelo evento (41 milhões de dólares). “Temos uma das maiores delegações da feira, que é considerada a maior plataforma de negócios da Região Andina”, explica o gestor de mercado internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, no release de divulgação. Segundo ele, a presença brasileira na mostra é constante, o que criou uma relação de confiança e fidelização com o mercado local. “A IFLS+EICI sempre gera negócios expressivos, ainda mais levando em consideração que o Brasil é uma referência em termos de fornecimento de materiais sustentáveis na América Latina”, diz o gestor, acrescentando que o mercado latino-americano vem buscando alternativas sustentáveis que não encontram na Ásia.
Além de negócios, o Brazilian Materials promoverá informações para o mercado local. Durante os três dias de evento, o consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Marnei Carminatti, falará sobre os lançamentos realizados no Inspiramais, que teve lugar em Porto Alegre (RS) nos dias 23 e 24 de janeiro. As apresentações acontecerão no Pavilhão C da EICI.
As empresas que participarão da feira são: Biatex, Colorgraf, Emoório Yurgel, Fibertex, Group Matrizes, Retma, Rodamatrizes, Usicon, Usitec, Master, Tecmec, WS Metais, Brisa, Bottero, Beira Rio, Zahonero, Maquetec, Primus Têxtil, IBK, Evatec, Maurílio Etiquetas e Grupo HG.
O projeto Brazilian Materials, do qual 300 empresas brasileiras participam, possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.
Já a ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, por meio de ações diversas de promoção comercial e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.