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29ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana será de 11 a 13 de março

By Marta De Divitiis

24 de fev de 2020

Em parceria com o governo do estado de Pernambuco, de 11 a 13 de março em Caruaru haverá a 29a. Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada pela Acic - Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. Uma das novidades dessa edição, de acordo com o release de divulgação, será a adesão ao e-commerce, em que os expositores migrarão para uma plataforma B2B, para que as negociações se mantenham nos períodos entre as rodadas.

“O projeto está em ritmo acelerado e, nesta próxima edição, as empresas expositoras deverão iniciar o processo migratório para o ambiente virtual. A plataforma estará totalmente online na edição de número 30, que acontecerá de 29 a 31 de julho de 2020, em comemoração aos 15 anos da Rodada e aos 100 anos da Associação. Um importante salto para a competitividade da indústria do Estado”, explica o coordenador do evento, Wamberto Barbosa. A Acic propôs a plataforma e contou com o aporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

120 indústrias devem ser beneficiadas na primeira etapa e mais 150 na fase seguinte. No primeiro ano de implantação a estimativa é que haja um ganho de 40 milhões de reais para o segmento, que movimenta 5,6 bilhões de reais por ano e emprega 250 mil pessoas em aproximadamente 40 municípios, de acordo com o Governo do Estado. Para isso, o ecossistema da Rodada de Negócios, com cerca de 800 varejistas nacionais e 150 indústrias pernambucanas, será utilizado.

A segunda edição do Caruaru Moda Mundo, em parceria com a Prefeitura de Caruaru, é outro destaque do evento Outono/Inverno deste ano, que tem projeção de crescimento de 5 por cento em relação à rodada do mesmo período do ano passado, que movimentou 16 milhões de reais. O Caruaru Moda Mundo capacita empresas em parceria com o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Armazém da Criatividade - estrutura de suporte à inovação e ao empreendedorismo do Agreste pernambucano.

A estimativa é que se comercializem mais de um milhão de peças entre os segmentos de surfwear, streetwear, moda praia, fitness, moda íntima, bebê e infantil, além de Jeanswear, calçados e acessórios.

Foto: Cortesia da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

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