29a. edição do Minas Trend será de 11 a 13 de abril
loading...
A 29° edição do Minas Trend, iniciativa da Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, vai acontecer de 11 a 13 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, com o tema “A Moda no Horizonte”. O evento reúne empresas de vestuário, calçados, jóias e bijuterias, lingerie, moda praia e sleepwear, com o objetivo de dar visibilidade aos negócios da indústria de moda nacional e incrementar a produção mineira.
Além do Salão de Negócios e atividades realizadas no Minascentro, a Semana de Moda Mineira também irá contar com diversas palestras, workshops e exposições paralelas - entre os dias 10 e 14 de abril - promovidos em locais icônicos do centro da capital como o Museu da Moda, o SESI Museu de Artes e Ofícios, o P7 Criativo, entre outros.
Outra novidade será o Minas Trend Now que promoverá, pela primeira vez, vendas no formato pronta-entrega em paralelo às vendas por pedido. Dessa forma, as marcas participantes poderão atender aos compradores em seus próprios showrooms ou no salão de negócios da feira, reforçando o objetivo da edição em “ampliar os horizontes”, conectando o evento com outros pontos da cidade.
Além de promover os negócios nos espaços físicos, haverá a disponibilização de uma plataforma digital própria, por meio do qual os compradores poderão se conectar virtualmente com as marcas para a efetivação de compras de forma rápida, eficaz e segura, de acordo com a organização do evento.
Serão aproximadamente 100 marcas que participarão, selecionados por meio de rigorosos critérios estabelecidos pela Fiemg e entidades representativas dos setores envolvidos. Esses expositores se caracterizam por artigos que se diferenciam pelo design, conceito de moda e qualidade do acabamento e das matérias-primas utilizadas.
O Minas Trend investe também no compartilhamento de conteúdo técnico e inspiracional para ser um vetor de informação qualificada como ferramenta de atualização e incremento do setor. Com abordagens diversas, a agenda inclui temas como "Tendências Vestuário, Calçados e Bolsas - Verão/2024”, “Marcas e Direitos Humanos”, "Inteligência Artificial e seu Impacto na Moda”, “Tecnologia 3D no Design e Moda”, “Um Novo Varejo Além do Físico e Digital”, “Gerando valor para o Varejo com a Economia Circular” e “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”, entre outros, conectando o público com novas tecnologias, gestão e práticas sócio ambientais.