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4a. Edição do Brasil Eco Fashion Week será virtual

By Marta De Divitiis

6 de out. de 2020

Marcada para novembro, de 18 a 22, a semana de moda BEFW - Brasil Eco Fashion Week - será totalmente online e terá, de acordo com o release de divulgação, a exibição de desfiles de 17 marcas, advindas de todas as regiões brasileiras.

A solução para a exibição de produtos do Mercado Eco - um espaço de vendas para produtos com atributos de sustentabilidade - foi um aplicativo cuja promessa é conectar marcas e consumidores. "A tecnologia já estava prevista, no entanto, a adesão foi acelerada com a chegada da pandemia. A interface também poderá ser acessada pelo site do evento", explica Rafael Morais, diretor executivo do BEFW, na nota.

Entre as marcas selecionadas está a nordestina Catarina Mina, que fará sua estréia na passarela com uma coleção de roupas com renda de bilro, desenvolvida em um projeto com 120 artesãs do Ceará. A empresa já esteve presente no Mercado Eco nas outras edições do evento, com bolsas e acessórios feitos à mão.

Vale destacar também a Natural Cotton Color, marca paraibana famosa pelo uso criativo do algodão orgânico naturalmente colorido da Paraíba, a Nuz Demi Couture*,* que traz peças com modelagens múltiplas, produzidas no Rio Grande do Sul, além da nortista W’e’ena Tikuna Arte Indígena, que trabalha grafismos e tecido vegetal de Tururi, típicos da cultura do povo Tikuna, local do alto Rio Solimões.

O evento reúne, da região Sudeste o estilista e alfaiate Leandro Castro , que irá trazer peças produzidas com tecidos de reuso na periferia de São Paulo, e a mineira Libertées, de Belo Horizonte, pela primeira vez no evento e que iniciou como projeto social capacitando mulheres detentas.

Do Centro-Oeste, a brasiliense Flávia Amadeu vai apresentar sua produção de biojoias feitas em látex natural da Amazônia, desenvolvida junto a comunidades seringueiras locais. Flávia desfila seus acessórios em parceria com a Comas SP, especialista em upcycling.

Entre as demais marcas selecionadas, há também empresas gerenciadas por cooperativas e/ou arranjos produtivos locais, como a Justa Trama de Porto Alegre, ou com foco em experimentações com materiais inovadores e tingimento natural, como a paulistana Manuí. As inscrições para a visitação do evento já podem ser realizadas pelo site oficial. Há também as redes sociais no Instagram e Linkedin, para aqueles que quiserem se manter informados.

Foto: cortesia Catarina Mina e BEFW