57 marcas de calçados brasileiras participam de feira italiana
loading...
O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - em parceria com a Apex Brasil - Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos, está preparando a participação de 57 marcas brasileiras de calçados na Expo Riva Schuh. Essa é uma das maiores feiras comerciais do mundo e acontece em Riva del Garda/Itália entre os dias 14 e 17 de janeiro.
“Em junho de 2022, estivemos no evento com a maior delegação brasileira da história de participações na Expo Riva Schuh até então, sendo que, com a diminuição da participação dos chineses, tivemos ainda mais destaque e novas oportunidades de negócios. Agora, em janeiro, esperamos manter e ampliar o espaço conquistado”, avalia Aline Maldaner, analista de relacionamento da entidade, no release de divulgação. Além da participação física, o calçado brasileiro está recebendo forte apoio online. “Nos dias que antecedem a feira, as expositoras são amplamente divulgadas para compradores internacionais por meio de mailings qualificados. Nos quatro dias do evento, teremos banners em locais de destaque com as localizações dos expositores e um QR Code, que levará o visitante à página do evento na plataforma do Brazilian Footwear,”explica a executiva.
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex Brasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem.
A Apex Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.