• Home
  • Notícias
  • Feiras
  • Abicalçados e ApexBrasil levam marcas brasileiras para feiras nos EUA

Abicalçados e ApexBrasil levam marcas brasileiras para feiras nos EUA

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Feiras

A Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados que mantém em parceria com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, promove a participação de marcas brasileiras em quatro feiras nos Estados Unidos, que acontecem durante o mês de fevereiro.

A primeira será na Playtime, em Nova Iorque, que ocorre entre os dias 13 e 15. A mostra, focada no mercado infantil, contará com a participação das marcas Dalai Kids e Mini Melissa. Segundo a analista de promoção comercial da Abicalçados, Paola Pontin, a mostra, por ser multissetorial, atrai grandes negociantes do mercado infantil. “A participação é importante não somente pela geração de negócios in loco, mas também para posicionar a marca nos Estados Unidos”, fala a executiva no release de divulgação.

De 14 a 16 de fevereiro, 16 marcas brasileiras participam da Magic Las Vegas, feira que contempla todos os setores da moda – vestuário, acessórios e calçados. Participam dela as marcas Activitta, Beira Rio Conforto, BR Sports, Carrano, Melissa, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Pegada, Petite Jolie, Savelli, Schutz, Suzana Santos, Vizzano e Zinzane.

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, as marcas brasileiras estarão em Atlanta para a Atlanta Shoe Market. Por ser frequentada por muitos distribuidores locais, a feira é considerada uma porta de entrada para o mercado norte-americano, especialmente para encontrar bons distribuidores. “Geograficamente, a mostra tem uma abrangência importante no Sudeste do País, recebendo grandes "players" daquela região”, explica Paola. Participam da mostra as marcas Bottero, Ferrucci, Melissa, Pegada, Penalty, Petite Jolie, Piccadilly e Schutz.

Encerrando o circuito de feiras nos Estados Unidos, a Magic NY receberá 10 marcas brasileiras entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. “A feira acontece durante a Semana de Moda de Nova Iorque e atrai compradores interessados em produtos diferenciados em design, moda autoral e contemporânea”, conta a analista no informe. Participam da mostra as marcas Activitta, Beira Rio Conforto, BR Sports, Carrano, Ferrucci, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho e Vizzano. Simultaneamente acontece a Coterie, que receberá as marcas Schutz e Melissa.

Vale lembrar que os EUA são o principal mercado para o calçado brasileiro no exterior. Em 2021, os norte-americanos importaram 15 milhões de pares brasileiros por 228,57 milhões de dólares, altas de 62,7 por cento em volume e de 66 percentuais em divisas em relação a 2020, respondendo por mais de 25 por cento do total gerado com embarques durante o ano.

Foto: cortesia Abicalçados

Abicalçados
APexBrasil
Atlanta Shoe Market
Brazilian Footwear
calçados femininos
Calçados infantis
calçados masculinos
Magic Las Vegas
Magic NY
Paola Pontin
Playtime