• Home
  • Notícias
  • Feiras
  • Abióptica projeta crescimento de vendas na Expo Óptica 2025

Abióptica projeta crescimento de vendas na Expo Óptica 2025

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Feiras
Credits: cortesia Abióptica

A expectativa da Abióptica para a edição 2025 da Expo Óptica, que será de 9 a 12 de abril no pavilhão vermelho do Expo Center Norte na capital paulista, é de crescimento no volume de negócios. O faturamento da feira em 2024 foi de 1 bilhão de reais, 15 por cento acima do apurado na edição anterior.

“O evento é o maior polo de negócios do setor porque concentra as mais importantes empresas do mercado entre fabricantes de armações e lentes, importadores, prestadores de serviço, produtores de maquinário e franqueadores”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abióptica, em comunicado para a imprensa. A executiva completa: “são quatro dias de contatos e reuniões comerciais intensas e esse ano ainda estamos inovando com mais ações para tornar a experiência de quem vivencia a Expo Óptica ainda melhor”. A estimativa da Abióptica é que as vendas em 2025 durante a feira registrem crescimento na casa de dois dígitos.

Espaço Inova Visão

A Abióptica apresenta na Expo Óptica 2025 o Espaço Inova Visão. “É um espaço que pode transformar o setor óptico, unindo inovações, design e tendências para redefinir o futuro do varejo, ” explica a diretora executiva no mesmo informativo. São seis expositores que mostrarão inovações com potencial de aplicação pelas empresas do mercado.

Credits: cortesia Abióptica

Rodada Internacional de Negócios

Pela primeira vez será realizada uma rodada internacional de negócios com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O projeto chama-se Optical Business e traz ao Brasil um grupo de cinco compradores internacionais. “Estamos dando um passo importante para a internacionalização de produtos e marcas brasileiras”, avalia Ambra.

A Rodada de Negócios acontece nos dias 9 e 10 de abril, sendo que o encontro terá cinco compradores estrangeiros da América latina e Europa. Eles vão se reunir com 32 empresas brasileiras, selecionadas segundo os critérios da ApexBrasil. Nos dias 11 e 12 o grupo de visitantes estrangeiros conhecerá parte da infraestrutura das empresas brasileiras, como showroom e fábricas de marcas nacionais.

A Abióptica, fundada em 1997, é a maior entidade do ramo ótico brasileiro, representando mais de 95 por cento do mercado das marcas e grifes comercializadas no país. Tem por objetivo desenvolver o setor para melhorar a saúde e o bem estar visual dos brasileiros. Ao longo dos anos se tornou protagonista no ramo das questões visuais por meio da articulação com toda cadeia produtiva óptica, governo, entidades e sociedade.

Em resumo
  • A Expo Óptica 2025, organizada pela Abióptica, espera um crescimento no volume de negócios, superando o faturamento de 1 bilhão de reais da edição anterior.
  • A feira apresentará o Espaço Inova Visão, com seis expositores mostrando inovações para o setor óptico, visando redefinir o futuro do varejo.
  • Pela primeira vez, será realizada uma rodada internacional de negócios com a ApexBrasil, trazendo compradores estrangeiros para impulsionar a internacionalização de produtos e marcas brasileiras.
Abióptica
Acessórios
Expo Óptica