Abióptica projeta crescimento de vendas na Expo Óptica 2025
loading...
A expectativa da Abióptica para a edição 2025 da Expo Óptica, que será de 9 a 12 de abril no pavilhão vermelho do Expo Center Norte na capital paulista, é de crescimento no volume de negócios. O faturamento da feira em 2024 foi de 1 bilhão de reais, 15 por cento acima do apurado na edição anterior.
“O evento é o maior polo de negócios do setor porque concentra as mais importantes empresas do mercado entre fabricantes de armações e lentes, importadores, prestadores de serviço, produtores de maquinário e franqueadores”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abióptica, em comunicado para a imprensa. A executiva completa: “são quatro dias de contatos e reuniões comerciais intensas e esse ano ainda estamos inovando com mais ações para tornar a experiência de quem vivencia a Expo Óptica ainda melhor”. A estimativa da Abióptica é que as vendas em 2025 durante a feira registrem crescimento na casa de dois dígitos.
Espaço Inova Visão
A Abióptica apresenta na Expo Óptica 2025 o Espaço Inova Visão. “É um espaço que pode transformar o setor óptico, unindo inovações, design e tendências para redefinir o futuro do varejo, ” explica a diretora executiva no mesmo informativo. São seis expositores que mostrarão inovações com potencial de aplicação pelas empresas do mercado.
Rodada Internacional de Negócios
Pela primeira vez será realizada uma rodada internacional de negócios com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O projeto chama-se Optical Business e traz ao Brasil um grupo de cinco compradores internacionais. “Estamos dando um passo importante para a internacionalização de produtos e marcas brasileiras”, avalia Ambra.
A Rodada de Negócios acontece nos dias 9 e 10 de abril, sendo que o encontro terá cinco compradores estrangeiros da América latina e Europa. Eles vão se reunir com 32 empresas brasileiras, selecionadas segundo os critérios da ApexBrasil. Nos dias 11 e 12 o grupo de visitantes estrangeiros conhecerá parte da infraestrutura das empresas brasileiras, como showroom e fábricas de marcas nacionais.
A Abióptica, fundada em 1997, é a maior entidade do ramo ótico brasileiro, representando mais de 95 por cento do mercado das marcas e grifes comercializadas no país. Tem por objetivo desenvolver o setor para melhorar a saúde e o bem estar visual dos brasileiros. Ao longo dos anos se tornou protagonista no ramo das questões visuais por meio da articulação com toda cadeia produtiva óptica, governo, entidades e sociedade.
- A Expo Óptica 2025, organizada pela Abióptica, espera um crescimento no volume de negócios, superando o faturamento de 1 bilhão de reais da edição anterior.
- A feira apresentará o Espaço Inova Visão, com seis expositores mostrando inovações para o setor óptico, visando redefinir o futuro do varejo.
- Pela primeira vez, será realizada uma rodada internacional de negócios com a ApexBrasil, trazendo compradores estrangeiros para impulsionar a internacionalização de produtos e marcas brasileiras.