Brazilian Footwear Show tem início amanhã (21) em Porto Alegre (RS)
loading...
A primeira edição da BFSHOW - Brazilian Footwear Show, feira realizada pela Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e organizada pela NürnbergMesse Brasil acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS. Com 138 marcas de calçados de todos os segmentos, nichos e polos calçadistas do Brasil, sendo 124 delas exclusivas no evento, a expectativa é de receber mais de 10 mil visitantes, entre eles, pelo menos, 150 importadores de 30 países.
A BFSHOW foi organizada com a intenção de transformar o modelo de negócios das feiras tradicionais. Quem está à frente do processo é a promotora NürnbergMesse Brasil, subsidiária do grupo alemão NürnbergMesse. Entre as novidades que serão apresentadas está a experiência de visitação segmentada (a distribuição das marcas, num espaço de 14 mil m2, será por segmento e nicho de atuação).
Será possível também acessar conteúdo de moda, por meio das apresentações dos materiais para a indústria de calçados lançados no INSPIRAMAIS e a divulgação da pesquisa de tendências do Fashion Directions, estúdio localizado em Milão/Itália que traz um conteúdo de tendências em calçados, bolsas e acessórios femininos, masculinos e infantis em forma de guia para direcionar as compras.
Compradores internacionais
Estão confirmados compradores dos principais centros consumidores do País, assim como a visitação de importadores. Em parceria com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Abicalçados e a NürnbergMesse Brasil viabilizaram a presença de mais de 150 compradores de 100 grupos internacionais provenientes de 30 países. São importadores de todos os continentes, que foram escolhidos em conjunto com expositores, levando em consideração o potencial de compras e pulverização. Além destes, outros importadores virão por conta própria para o evento.
Além de compradores, o Brazilian Footwear, programa realizado pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil, trará ao Brasil sete jornalistas e cinco influenciadores internacionais. Os convidados da Argentina, Colômbia, Espanha e Itália vêm à Porto Alegre por meio dos projetos Imagem e Influenciadores.