Fabricante de corantes de base vegetal Sparxell vence o 'Coups de Cœur' da ChangeNow
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A Sparxell, empresa de tecnologia de corantes de base vegetal, apoiada pela LVMH, venceu o prêmio de reconhecimento 'Coups de Cœur' da ChangeNow na categoria de moda e foi ainda nomeada entre os vencedores Change100 da organização para 2025.
A lista, um resumo das principais startups de sustentabilidade a observar este ano, avalia as soluções com base no seu impacto positivo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, enquanto o prêmio pretende destacar o “potencial inovador da empresa para transformar a indústria da moda”.
As distinções foram anunciadas na Cúpula ChangeNow em Paris, em 25 de abril, onde os resultados foram revelados com base nas decisões tomadas por um painel de especialistas. Em comunicado, o fundador e CEO da Sparxell, Benjamin Droguet, afirmou que os reconhecimentos validam a “missão da empresa de revolucionar a forma como as indústrias abordam a cor”.
Droguet continuou: "Isto surge num momento crucial, à medida que dimensionamos a nossa tecnologia para transformar a forma como toda a indústria da moda aborda a cor. Por meio desta inovação, não estamos apenas criando produtos sustentáveis – estamos ajudando a moldar um mundo onde materiais bonitos e de alto desempenho trabalham em harmonia com a natureza, em vez de contra ela."
A Sparxell tem crescido rapidamente desde a sua fundação em 2022, alinhando-se com o aumento da procura por soluções mais ecológicas em corantes. A empresa, que recentemente garantiu uma subvenção de 1,9 milhão de euros do Conselho Europeu de Inovação, já trabalha com nomes como a LVMH em parcerias estratégicas com marcas de luxo.
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- A Sparxell, empresa de corantes vegetais apoiada pela LVMH, ganhou o prêmio 'Coups de Cœur' da ChangeNow e foi nomeada entre os vencedores Change100 de 2025.
- O prêmio destaca o potencial inovador da Sparxell para transformar a indústria da moda, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
- A Sparxell, fundada em 2022, está crescendo rapidamente e colabora com marcas de luxo, impulsionada pela demanda por corantes ecológicos e uma recente subvenção de 1,9 milhão de euros.