• Home
  • Notícias
  • Feiras
  • Fashion Resort Made in Brazil acontece de 26 a 29 de outubro

Fashion Resort Made in Brazil acontece de 26 a 29 de outubro

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Feiras

Será no Arraial D’Ajuda Eco Resort, na Bahia, de 26 a 29 de outubro, que se realizará a primeira edição do Fashion Resort, que contará também com o Tropical Trade Show, um salão de negócios. A idéia é unir representantes do mercado de moda brasileiro com compradores internacionais e lojistas. Serão aproximadamente 35 marcas - moda praia, casual e acessórios - que irão participar, sendo que todas trazem em seu DNA elementos que exploram a brasilidade, de acordo com o release de divulgação. O evento trouxe essas marcas que são integrantes dos programas de apoio às exportações, Brasil Fashion Label, da Abest - Associação Brasileira de Estilistas e TexBrasil - Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira - da Abit - Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção.

"Nosso objetivo é fortalecer a marca Brasil e valorizar os produtos e serviços da economia criativa brasileira no exterior. Marcas como Blueman, Amir Slama, Hype Beachwear, Me Leva Farm e Amapô, entre outras, estarão presentes. Além do trade show, abriremos um espaço dedicado à economia criativa com artesãos do sul da Bahia." Informa Carla Wolff, idealizadora e diretora criativa do evento.

A curadoria foi feita pela produtora Dreamakers, com o apoio da Facextrade, especializada em exportação de moda e design, além da Abit e Abest. Já a empresa de consultoria Lybek, do grupo Facextrade, dedicada à missões de moda, pesquisa de mercado e consultoria de internacionalização fez a curadoria dos compradores convidados, que virão da América Latina, Europa, EUA e Emirados Árabes.

*

Cenário tropical e ações culturais

*

Os compradores serão recebidos num ambiente de resort tropical, que nos remete à essência de hospitalidade brasileira, com jantares, atividades culturais e desfiles, que possibilitarão às marcas se apresentarem de forma exclusiva e estreitar laços com os possíveis compradores. O objetivo é ampliar oportunidades de negócios, fortalecer parcerias e fidelizar clientes, de acordo com a diretora criativa do evento.

O Tropical Trade Show receberá compradores das principais lojas, magazines e butiques do mundo, com apoio do trade de exportação especialista em moda Facextrade, sem deixar de prestigiar o varejo nacional que será recebido e atendido pela equipe do Fashionroom, showroom de marcas Premium brasileiras.

A expectativa é de um público de mil pessoas nessa primeira edição segundo a idealizadora. Fazem parte desta estimativa lojistas, compradores internacionais e até mesmo estudantes de moda. Quanto ao faturamento a expectativa é de fechar bons negócios uma vez que o grupo de marcas expositoras é bem exclusiva, embora os organizadores não queiram estimar valores nesse primeiro momento. “Estamos bastante animados com essa primeira edição,” conclui Carla.

Fotos: Cortesia do Fashion Resort Made in Brazil

Abest
ABIT
Apex
Fashion Resort Made in Brazil