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Marcas brasileiras vendem 566 mil dólares na Miami Swim Week

By Marta De Divitiis

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27 marcas de moda brasileira participaram dos salões Destination e SwimShow, da Miami Swim Week, na Flórida (EUA), entre 16 e 18 de julho. Ao todo foram efetuadas vendas no valor de 566 mil dólares.

A semana foi dedicada à moda praia, resort, casual e acessórios, reunindo expositores, compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion. As empresas foram para a Flórida com apoio da TexBrasil - Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, realizado por meio da parceria entre a Abit -Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção - e a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A SwimShow reuniu as marcas Amir Slama, Blueman, Despi, Fabi Freixo, Guria Beachwear, Maryssil, Mellow Me, Planet Sea, Rio de Sol e Silvia Schaefer. As empresas obtiveram 584 contatos, no valor de 286 mil dólares. Além disso, espera-se para próximo ano negócios superiores a 1,495 milhão de dólares.

Feira atrai mais de 7 mil compradores

Essa é uma das feiras mais tradicionais do segmento moda praia, realizada há mais de 30 anos. Atrai cerca de 7.500 compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países.

Já a Destination contemplou a presença de 17 empresas brasileiras, dentre elas, as marcas participantes do Texbrasil e também do projeto Fashion Label Brasil, da Abest - Associação Brasileira de Estilistas. Estiveram nessa feira: Cruise, Emi Beachwear, Le Borô, Leafy Natural Couture, Nhall Resort Wear, Nay Sunset Wear, Oasis, Serpentina e Verde Joias do Texbrasil, Gapaz, Gissa Bicalho, Intibrand, Nádia Gimenes, Lily Franco, Pitaia Rio, Rio de Jas e Sabine Ariasl.

Na ocasião, foram realizados 443 contatos, com valor total de 280 mil dólares, além de se gerar expectativa de negócios de 542 mil dólares nos próximos 12 meses.

Cabana - que integra a programação tem foco no público Premium

A Cabana, terceira feira da programação, integrou o circuito da Swim Week com apoio da Abest, por meio do projeto Fashion Label, com 24 marcas brasileiras expositoras em moda praia, resort, acessórios, bijuterias, roupas esportivas e calçados, com foco no público premium. Marcaram presença no evento a Água de Coco, Akra Collection, Barthelemy, Catarina Mina, Empress, Haight, La Sirène, Lavish, Lenny Niemeyer, Lis Fiaschi, Nannacay, Ostra Brasil, Paula Torres, Sardegna Sartoria, Sau Swimwear, Serpui, Osklen, Yukio, Sinésia Karol, Vix Beachwear e Triya, do Fashion Label Brasil, e Cristina Sabatini e Paola Bernardi do Texbrasil; além da Melissa, do Brazilian Footwear.

As ações realizadas durante a SwimWeek fazem parte de uma estratégia maior para promover o Brasil no exterior. O trabalho reforçou o posicionamento das marcas brasileiras nas redes sociais com a presença de cinco influenciadores digitais norte-americanos, além de contar com outras atividades de marketing.

Fotos: cortesia Lenny Niemeyer, cortesia Guria e Content Pixie/Unsplash

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