• Home
  • Notícias
  • Feiras
  • Marketplace Febratex já gera negócios

Feiras

Marketplace Febratex já gera negócios

By Marta De Divitiis

1 de out. de 2020

Lançado em agosto, o marketplace da Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção - considerado uma extensão digital da feira física (adiada para os dias 13 a 16 de abril de 2021, em Blumenau, SC) já está proporcionando frutos para os expositores, de acordo com o release de divulgação.

No portal os expositores têm um espaço reservado para apresentar os lançamentos que serão destaque no evento físico. Ainda segundo a nota já são mais de 700 produtos e serviços oferecidos. Os profissionais da indústria têxtil podem entrar na plataforma e, ao fazer seu cadastro, estão aptos a entrar em contato com as empresas, negociar e até mesmo solicitar amostras.

Giordana Madeira, diretora executiva da Febratex Group e responsável pela filial da empresa em Portugal enfatiza a aceleração do processo que já estava previsto, em função da pandemia. “O processo foi antecipado para colocar no ar a primeira versão do projeto no ar, justamente para conectar visitantes e expositores, mantendo a feira no digital e gerando networking,”explica a executiva.

Para os expositores a plataforma tem sido uma ótima opção de novas soluções de negócios. Para o gerente de marketing e inteligência de mercado da Global Química, Felipe Simeoni o marketplace tem servido para reforçar a presença digital da empresa. “Esse portal é uma boa resolução para o momento presente, impulsionando a feira e seus expositores para o chamado novo normal, que será cada vez mais presente em nossa rotina,”justifica.

Já o sócio Enton Maas, da Maas Automação ressalta a importância da plataforma, que é uma vitrine para seus produtos. “É uma oportunidade de expandir nosso alcance e, desde agosto, quando o site foi para o ar, já tivemos inúmeros contatos fazendo muito networking,”explica.

Ricardo Fischer, diretor de operações da Silmaq garante que o mercado está reagindo positivamente a cada semana. “Na plataforma já percebemos que um público diferente do que já abordamos tem nos procurado, ampliando nossa possibilidade de atuação,”diz.

A especialista em comunicação e marketing do Grupo NS, Tainara Wessling Prochnow, relata que o portal é uma excelente ferramenta para encurtar o caminho entre as necessidades e soluções. “Acredito que mesmo após a realização da feira física, a plataforma se manterá cada vez mais útil aos expositores. Estamos notando uma aproximação estreita entre expositores e clientes,”conclui.

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas, reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor, ocorrendo a cada dois anos. Na última edição, em 2018, 330 expositores representando 2,4 mil marcas receberam 50 mil visitantes em quatro dias de exposição.

Foto: cortesia Febratex