Minas Trend 2025 gera 30 milhões de reais em vendas
loading...
Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito”, a 33ª edição do Minas Trend, que se encerrou nesta quinta-feira (10), no BH Shopping, em Belo Horizonte, teve um volume de vendas de 30 milhões de reais, superior à expectativa anterior, que previa 27 milhões de reais. Nos três dias de evento, aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelos estandes e o salão de negócios.
Na avaliação do presidente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Flávio Roscoe, essa edição foi fundamental para consolidar o salão de negócios reunindo representantes do setor produtivo do estado. Um segmento empreendedor que gera postos de trabalho e renda.
“Sem dúvida, tudo isso agrega valor, promove a confiança do empresariado e reafirma nossa posição de destaque no cenário como vitrine da moda mineira. Destacamos, entre as inovações, a estreia da moda masculina, a consolidação do Minas Trend Kids e a ampliação dos estandes proporcionando mais conforto aos lojistas e ao público comprador. O diferencial, sem dúvida, é a referência do BH Shopping como a casa definitiva do Minas Trend: uma grande casa de moda, palco de lançamentos, tendências e estilos”, comentou o executivo no comunicado de imprensa.
No total foram 151 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, joias, bijuterias e vestuário feminino; a estreante moda masculina, além de lingerie, moda praia, “sleepwear” e o segmento infantil, por meio do Minas Trend Kids.
O Minas Trend é uma realização da Fiemg, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades Sesi e Senai, com patrocínio da Codemge - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais e do Sebrae Minas.
- A 33ª edição do Minas Trend superou as expectativas, alcançando 30 milhões de reais em vendas.
- O evento consolidou-se como um importante salão de negócios, reunindo representantes do setor produtivo de Minas Gerais e gerando empregos e renda.
- Esta edição destacou-se pela estreia da moda masculina, consolidação do Minas Trend Kids e ampliação dos estandes, além de reafirmar o BH Shopping como a casa definitiva do evento.