Missão comercial Colômbia rende a calçadistas 1,7 milhão de dólares em negócios
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Depois de mais de dois anos, a indústria calçadista brasileira retornou presencialmente à Colômbia para apresentar as coleções de primavera/verão para compradores deste mercado. 16 marcas participaram da Missão Comercial Colômbia, que ocorreu nas cidades de Medelín e Bogotá gerando aproximadamente 1,7 milhão de dólares em negócios, de acordo com release divulgado pela Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados. Os eventos tiveram apoio também da ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimentos.
As empresas participantes realizaram 98 contatos, sendo 79 novos. A analista de Promoção Comercial e responsável pelo mercado colombiano na Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a ação superou as expectativas. “Recebemos compradores qualificados e dispostos a fazerem negócios com a indústria brasileira. Ouvimos muito, tanto em Bogotá quanto em Medellín, que as coleções estavam incríveis. E, de fato, tivemos esse retorno em números. Se somarmos os valores negociados in loco e a expectativa para os próximos seis meses, a edição de julho de 2022 foi uma das melhores edições realizadas no mercado até o momento”, ressalta Carla.
Ativações estratégicas
Além do showroom, a missão teve a realização de ativações de promoção de imagem, como o Photocall - evento de relacionamento com a imprensa local - e de seminário sobre o mercado colombiano. “Essas ações são estratégicas e importantes porque representam uma oportunidade de mostrarmos de forma prática como os calçados brasileiros se unem à moda local”, comenta Carla.
Participaram da missão comercial com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas 365 Days, Activitta, Bebecê, Beira Rio, BR Sport, Ferracini 24h, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Parô Brasil, Paro Cool, Opananken Antistress, Uza Shoes, Vizzano e Zatz.