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Segunda edição da BFSHOW acontece em SP com espaço maior de exposição

By Marta De Divitiis

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Entrada da 1a. edição do evento Credits: cortesia Abicalçados

Na primeira quinzena de fevereiro a BFSHOW - feira de calçados realizada pela Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - em parceria com a NürnbergMesse Brasil já conta com a participação de mais de 170 marcas. O evento, que acontecerá de 21 a 23 de maio no Transamerica Expo Center, irá lançar as coleções de Primavera/Verão dos calçadistas brasileiros.

Nesse novo pavilhão a área a ser ocupada dobrou de tamanho, atingindo 10 mil metros quadrados. “Teremos empresas de todos os portes e segmentos, que receberão uma visitação estimada em mais de 10 mil compradores nacionais e internacionais, que virão de forma independente ou através de projetos realizados em esforços conjuntos entre Abicalçados, NürnbergMesse Brasil e ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos”, projeta Haroldo Ferreira, presidente-executivo da Abicalçados, no release de divulgação. "Temos muitas novas empresas aderindo à BFSHOW”, comemora Ferreira. O grupo de expositores que buscam ter sua primeira experiência na BFSHOW está crescendo, com a aderência de grandes empresas, como Calçados Beira Rio, Grendene, Sugar Shoes e Petite Jolie, e também de médio e pequeno portes como Giulia Domna, Ferricelli, Perlatto, Akazzo, Black Free, entre muitas outras, explica o executivo no informe.

Boas expectativas

Ferreira também destaca o otimismo com relação aos negócios. “O Brasil é reconhecido internacionalmente como um dos maiores fornecedores de calçados de verão, coleção que responde por mais de 70 por cento do total comercializado (mais de 600 milhões dos aproximadamente 900 milhões de pares produzidos anualmente). Somos referência para o mundo e isso, certamente, será refletido nas vendas durante a BFSHOW”, comenta. Na primeira edição da mostra, em novembro passado, foram comercializados, somente para o exterior, mais de 65 milhões de dólares, o equivalente a 315 milhões de reais, na cotação da época.

João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, ressalta a importância da localização da segunda edição da BFSHOW. "Realizar o evento em São Paulo, a maior cidade e capital mercantil da América Latina, com todas as facilidades de uma infraestrutura completa com ampla e qualificada rede de restaurantes, bares e opções culturais, favorece a visitação de compradores de todo o Brasil e do mundo”, avalia o executivo, ressaltando que cidade está situada em um dos principais centros aeroportuários globais.

O credenciamento para visitação da 2ª BFSHOW está aberto no site do evento.

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