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Moda

4a edição Expo Brascol discute cenário infantojuvenil pós pandemia

By Marta De Divitiis

27 de abr. de 2020

A Brascol, uma das maiores atacadistas do segmento infantojuvenil realiza amanhã, dia 28, a 4a edição da Expo Brascol no seu canal dentro da plataforma Youtube. O evento, digital devido à pandemia de coronavírus, contará com dois painéis de discussão: o primeiro, sobre o mercado infantil e seu panorama mundial, das 9h às 10h30 e o segundo sobre novos negócios com foco no varejo e sua transformação pós pandemia, das 10h30 às 12h.

O diretor de marketing e comercial da marca de calçados Pimpolho, Ricardo Brito; a fundadora da Petit Labô, Tatiana Gamme e a gerente de marketing da Brascol, Tatiana Roberto estarão presentes no primeiro painel. Para discutir os novos comportamentos estarão Adir Ribeiro, CEO da Praxis Business, de consultoria de varejo e franquias; Daniella Boll, gerente de marketing da Tip Top; Ana Cury, diretora da Casa Criativa, responsável por vários eventos de moda do segmento e o CEO do Grupo Brascol, Carlos Eduardo Padula.

“O objetivo principal da Expo Brascol é levar conhecimento, seja para quem pretende investir no mercado infantil, se reinventar ou apostar em novos formatos de negócios por meio do empreendedorismo. Para a edição digital queremos também levar novas perspectivas para o empreendedor com ideias que podem inspirar a renovação em um cenário pós-pandêmico”, explica Tatiana Roberto no release de divulgação.

A Brascol, assim como outras empresas do mercado, tem investido no seu e-commerce e outros canais digitais durante este período atípico. “Nós estamos muito atentos à mudança de hábitos de compra, embora não esteja descartado os investimentos nas lojas físicas; pensamos em potencializar a experiência de compras; percebemos que há muito espaço para a discussão de assuntos comerciais e mesmo aqueles não somente de vendas então nosso foco está na procura de soluções práticas em todas as áreas,” disse a executiva para o FashionUnited.

A Brascol está presente há 31 anos no mercado atacadista e distribuidor de produtos no segmento infanto-juvenil e bebê. Com duas lojas no Brás, em São Paulo, pertence a um grupo que detém Shopping Centers e hotéis. A empresa se destaca por ser a primeira loja de moda atacadista a implantar o sistema RFID (Radio Frenquency Identification) otimizando a logística de compra.

Foto: Cortesia Brascol