Abit e Sebrae + plataforma Teceo conectam pequenas marcas a lojistas
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Iniciativa inédita, a Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa, por meio do “Vista Brasil - Programa de Competitividade e Promoção das micro e pequenas empresas do Setor Têxtil e de Confecção”, estão incentivando pequenas empresas a entrarem na plataforma Teceo. Trata-se da primeira plataforma na moda brasileira a explorar o modelo de"market network", que reúne a experiência das redes sociais às de um marketplace, para conectar marcas e lojistas e oferecer vantagens especiais de vendas digitais em atacado (B2B).
“A Teceo é colaborativa e oferece amplo suporte à criação de showrooms, catálogos imersivos e interativos, como um shopping digital do setor têxtil e de confecção focado no atacado”, destaca Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de Projetos Estratégicos da Abit. “Se a empresa participa do Vista Brasil e está preparada para vender digitalmente, com volumes maiores, a plataforma proporciona vantagens especiais de telemarketing e uma gama de aprimoramentos, desde como fazer o atendimento ao cliente até o marketing digital. É ideal para pequenas e médias empresas que não têm acesso a lojistas de todo o Brasil”, completa Lilian no release de divulgação.
Market Network contempla nova geração de plataformas digitais
O modelo de market network busca contemplar uma nova geração de plataformas digitais, englobando o conceito SaaS (software como serviço), de modo a construir um grande ecossistema. “Cada vez mais vemos a importância e a necessidade da transformação digital de um negócio de moda, independentemente do seu tamanho e segmento. As empresas foram adaptadas como um todo. Principalmente os canais de vendas e o relacionamento com os clientes foram transformados e potencializados” declara Adriana Menagaz, coordenadora nacional da moda Sebrae moda/Sebrae Nacional, no informe.
Por meio da Teceo é possível conectar e digitalizar o mercado de atacado de moda por todo o território nacional, mapeando lojistas para as confecções assinantes do serviço, sem restrições de endereço, sendo possível a promoção de negócios entre empreendedores de norte a sul do Brasil.
Programa Vista Brasil oferece incentivo financeiro
Com o apoio do Programa Vista Brasil, as empresas têm incentivo financeiro no valor do contrato feito por 12 meses de assinatura, dando direito a: "landing page", página com fidelização de contatos por respectivo produto ou serviço; showroom virtual; "live shops",uma interface interativa de compras online, catálogos inteligentes; esclarecimento de dúvidas; cadastros de SKUs, código de verificação para organização de estoque e equipe de reforço comercial para divulgação e atendimento com suporte.
A Teceo ainda beneficia os lojistas de outra forma, visto que a plataforma não cobra porcentagem sobre as vendas e mantém o acesso sempre gratuito aos varejistas. As marcas que aderirem à plataforma por meio do Vista Brasil ainda terão os valores de licenças e implantação reduzidos, além de um subsídio que pode chegar a até 60 por cento na taxa de participação.” A plataforma Teceo é uma grande oportunidade para a cadeia de moda conectar marcas e lojistas, incentivando um mercado colaborativo”, conclui a executiva do Sebrae moda.
Para participar, é essencial ter um bom cadastro de produtos, preços definidos e fotos em boa resolução já no dia de lançamento, características essenciais para bons resultados. Guilherme Salon, CEO da Teceo, concorda que, no início, isso costuma ser um desafio para muitas pequenas e microempresas, motivo para eles ajudarem na otimização desses processos. Segundo Salon, o modelo proposto pela parceria é o que melhor funciona para o atacado de moda. “Enxergamos esse projeto como uma grande oportunidade de impulsionar a transformação digital e todos os seus benefícios para a parcela do mercado que mais precisa”, conclui no release de divulgação.