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Alexandre Herchcovitch lança Inverno 2023 com venda exclusiva pela Farfetch

By Marta De Divitiis

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Moda

Foto: cortesia Alexandre Herchcovitch

Retornando como diretor criativo de sua marca homônima, Alexandre Herchcovitch lança a coleção de inverno 2023 fazendo parceria para a venda exclusiva pela Farfetch, marketplace de produtos de luxo. O designer, que nos últimos 30 anos têm trazido criatividade e excelência para a moda no Brasil, alia na coleção o uso da caveira em bolsas, joias e estampas a materiais de alto luxo, como lãs fio tinto, a mistura de caxemira com seda e, ainda, o uso de cetins com aspecto martelado, entre outras fibras nobres. Seu trabalho mescla a exímia costura, métodos de alfaiataria, pensando no conforto e vestibilidade dos corpos diversos. São mais de 150 produtos, entre roupas e acessórios.

"A proposta é misturar texturas e cores a estampas e superfícies brilhantes, como o couro vinil, e em cores fluorescentes. Os acessórios têm parte importante na composição do look. Com tecidos mais casuais, combinamos as joias em prata banhada a ouro ou prata polida, em colaboração com a marca NART. Já, com tecidos nobres, apostamos nas que são mais lúdicas, compostas por grandes bolas em quartzo rosa ou olho de tigre, ou até usando objetos infantis de plástico”, explica Herchcovitch no release de divulgação.

Foto: cortesia Alexandre Herchcovitch

Farfetch possibilita maior alcance de público

O designer fala a respeito da parceria: "a presença global da Farfetch com certeza vai desempenhar um papel bem importante no relançamento da marca, justamente por facilitar o acesso da audiência ao prêt-à-porter de luxo que estamos desenvolvendo, possibilitando expandir nossa presença e alcançar novos públicos, em qualquer lugar. O e-commerce hoje em dia é uma parte fundamental do negócio, portanto, quando estávamos decidindo qual parceiro envolver nesse projeto, foi uma escolha muito natural”, justifica.

Renato Guerra, vice-presidente da Farfetch para a América Latina, explica que participar do retorno da marca é motivo de orgulho para a empresa. "Além de fazer história ao lado do grande Alexandre Herchcovitch, essa parceria consolida dois de nossos principais pilares: Only on Farfetch, que reforça a exclusividade de nossa plataforma, e a oferta da melhor curadoria de marcas e boutiques em todo o mundo”, diz no informe.

A Farfetch foi fundada em 2007 por José Neves e atua como marketplace de comércio de luxo, conectando clientes em mais de 190 países com itens de 50 países, com 1.400 marcas mundiais. As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais.

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Renato Guerra