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Alfaiataria de performance: Docthos lança Pocket Ultralight

Peça combina alfaiataria, tecnologia e praticidade em uma versão ultraleve, ideal para viagens e rotinas dinâmicas
Moda|Interview
Peças promovem conforto Credits: Docthos
By Marta De Divitiis

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A Docthos acaba de trazer ao mercado o blazer Pocket Ultralight, evolução da sua linha Pocket. O lançamento reforça a proposta da marca em unir alfaiataria e funcionalidade, trazendo um modelo ainda mais leve, prático e adaptado às demandas contemporâneas.

Projetada para viagens e rotinas frenéticas, o blazer é resistente a amassados, dispensa passadoria e acompanha um saquinho no mesmo tecido, que facilita o transporte em malas e mochilas. A tecnologia empregada no forro garante a sensação de frescor e conforto térmico ao longo do dia, mantendo a elegância em diferentes situações, do casual ao formal.

Com este lançamento a Docthos amplia seu portfólio de soluções em moda masculina e reforça sua identidade de oferecer alfaiataria com liberdade, equilibrando sofisticação, praticidade e versatilidade. A coordenadora de comunicação da marca, Mariana Scherer concedeu ao FashionUnited uma entrevista exclusiva. Confira abaixo:

FashionUnited: qual foi a motivação para o desenvolvimento desta nova linha?

Há alguns anos, estamos em um processo de posicionamento da marca como determinado a resolver problemas do nosso público-alvo: um homem que quer performance em tudo o que se propõe a fazer e precisa que a sua roupa o ajude nas conquistas. Nós trabalhamos na evolução da alfaiataria contemporânea ativamente e, quando vimos essa oportunidade inovadora, resolvemos apostar.

Que tecnologias foram empregadas no processo de criação e produção?

Como trabalhamos com peças leves na linha Pocket, toda a estrutura interna precisou ser repensada. Passamos a utilizar entretelas em malha e ombreiras sem enchimento, o que garante um caimento mais natural, confortável e adaptável ao formato “portátil”, sem perder a elegância da alfaiataria. Foi necessário adaptar os processos de produção para atender às particularidades desses tecidos com aspecto esportivo, traduzindo tecnologia e conforto em peças que mantêm o padrão de precisão e sofisticação característico da Docthos.

Quais tecidos e materiais se destacam nesta coleção?

A inovação têxtil é um dos pilares da marca e, por isso, estamos com uma seleção de materiais novos. A linha Tech, em poliamida, traduz o conceito de moda híbrida com tecidos que oferecem elasticidade, secagem rápida, resistência a amassados e propriedades antiodor e antimanchas. Outro destaque é o Sorona®️, uma fibra sustentável de origem vegetal, reconhecida pelo toque suave, elasticidade de longa duração e capacidade de manter o formato original das peças, controlando a umidade e garantindo conforto térmico.

A coleção ainda apresenta uma nova malha para alfaiataria, que eleva o padrão de caimento e estrutura, mantendo a liberdade de movimento e o visual impecável característicos da marca. Utilizamos também a lã, uma vez que valorizamos matérias-primas nobres que proporcionam durabilidade, conforto e a aparência sempre sofisticada.

Como tem sido a repercussão do lançamento até o momento?

Desde que iniciamos o lançamento do produto, alinhada à nova estratégia de comunicação, tivemos um crescimento de 25 por cento nos canais digitais, assim como de expansão de mercado. Estamos apostando em um alcance gradual voltado para o público masculino com interesse em moda através de diversas frentes, criando essa lembrança de marca constante.

Toda a linha é desenvolvida e produzida no Brasil?

Muitos dos tecidos são importados, justamente pelos atributos inovadores que ainda não temos no mercado nacional, mas a produção é toda realizada na nossa indústria própria. A Docthos é uma marca do Grupo Krindges, uma empresa com quase 50 anos de história e capacidade produtiva de 200 mil peças mês.

No que a Docthos se difere das demais marcas de alfaiataria masculina?

Pioneirismo de lançamentos de produtos. Fomos a primeira marca a trazer o blazer de malha para o Brasil, e hoje estamos inovando com o nosso blazer pocket, um produto disruptivo, prático, e que atende a necessidade do homem de estar preparado para todos os momentos. Como o lançamento foi um sucesso, estamos crescendo essa família de produtos para a próxima coleção, e cada vez mais investindo em tecnologia têxtil.

Docthos
Grupo Krindges
Moda masculina
Tecnología