Amaro amplia atuação com segmento para crianças e bebês
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A RetailTech, que desde o início da pandemia incluiu novas categorias de produtos como para casa e bem estar, acrescenta agora o segmento infantil, chamado Kids. Voltado para os pequenos de 0 a 8 anos com itens de moda (com tamanhos até o número 12), casa e cuidados, com a marca própria e outras parceiras, o novo segmento tem mais de 1500 variantes de produtos.
Sabendo que o segmento infantil movimenta aproximadamente 70 bilhões de reais por ano segundo dados do Euromonitor 2021, a marca percebeu o potencial de vendas e resolveu ingressar nesse novo nicho de mercado, após pesquisa que detectou que 22 por cento das clientes da Amaro têm filhos de 0 a 12 anos.
"Com a categoria Kids, atendemos a um anseio das mulheres que compram na Amaro entregando conveniência, uma vez que elas encontram o que precisam em um só lugar", explica Denise Door, diretora de Marketing da empresa.
"A nossa primeira coleção dá o tom de como a Amaro conceituou sua linha infantil. Pensamos em lookinhos super confortáveis e criativos que incentivam as crianças a serem crianças sem que a mãe, consumidora da marca, abra mão do estilo Amaro de ser", completa Vanessa Bello, diretora de Moda da Amaro.
A coleção traz 40 por cento dos seus modelos em gênero neutro e é 100 por cento carbono negativo, ou seja, tem seu impacto ambiental compensado em dobro, assim como toda a pegada da empresa. Para incentivar atitudes de amor ao meio ambiente nos pequenos, todas as compras da linha Kids vêm acompanhadas de um Thank You Card em papel semente, para eles plantarem e cultivar plantinhas em casa.
A RetailTech também comercializa produtos de outras 18 marcas parceiras de moda, no pilar de itens para cuidados, beleza e bem-estar; 19 parceiras, que entram com itens para cabelos, pele e higiene. No segmento casa, 9 marcas também terão produtos com foco no público Kids com jogos de cama e pratinhos, por exemplo.
Fotos: cortesia Amaro