• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Amaro é eleita uma das empresas mais inovadoras da América Latina

Amaro é eleita uma das empresas mais inovadoras da América Latina

By Marta De Divitiis

11 de mar. de 2020

Moda

A Amaro, marca digital de moda, está em sétimo lugar nos ranking das empresas mais inovadoras da América Latina, de acordo com a revista de tecnologia Fast Company. Com modelo de negócios que exclui intermediários, a marca foi selecionada entre dezenas de outras companhias levantadas pela publicação, segundo o release de divulgação.

De acordo com a Fast Company a Amaro se destaca pela rapidez na operação de logística e cita que a empresa abriu recentemente experiências físicas (no Rio de Janeiro e em São Paulo) por meio de espaços onde o consumidor pode ter contato com as peças e fazer os pedidos, recebendo-os em casa. Vale dizer que a Amaro utiliza metodologias digitais e trabalha com a interpretação de dados tendo sempre as necessidades do cliente como foco, segundo disse a head de produto Anay Zaffalon na Focus Têxtil Summit em novembro passado durante palestra.

A Amaro é a única marca brasileira de moda a figurar entre os melhores nessa classificação da Fast Company. Além dela as empresas brasileiras que fazem parte desse ranking são o Magazine Luiza em terceiro lugar e em quarto, a Agronow, plataforma que fornece informações para o agronegócio no Brasil./p>

A Amaro foi fundada em 2012 pelo suíço Dominique Oliver e é pioneira no modelo de negócios direct-to-consumer, que exclui intermediários da cadeia produtiva. Assim e marca consegue o controle de todo o processo de fabricação oferecendo produtos a preços mais acessíveis. Empresa que agrega tecnologia, desenvolve ferramentas de arquitetura de dados e gestão da informação, que são responsáveis por todos os processos de tomada de decisão e desenvolvimento de produtos da marca.

Foto: Cortesia da Amaro