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Amaro lança coleção de jeans com 60 por cento de economia de água

By Marta De Divitiis

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Moda

A Amaro, RetailTech de moda, beleza, bem estar e casa, lançou no fim de agosto uma coleção cápsula especial, totalmente em denim, feita com matérias-primas mais sustentáveis e redução de água em sua produção. A nova coleção de eco jeans é uma alternativa de menor impacto na escolha de matérias-primas, na produção e na etapa de lavanderia.

De acordo com o release de divulgação a novidade faz parte do compromisso da empresa em reduzir, constantemente, sua emissão de carbono, olhando para toda a sua cadeia produtiva e trazer menos impacto na escolha de matérias-primas. A ambição de confeccionar peças que utilizassem técnicas de produção que minimizassem significativamente o uso de água durante seu processo de acabamento resultou em 60 por cento de economia do uso de água

A coleção é confeccionada a partir de tecidos 100 por cento algodão BCI Better Cotton Initiative, algodão orgânico e fibra de cânhamo, além de tecido com 35 por cento de resíduos têxteis, sendo que é um tecido misto com 75 por cento da composição em algodão e fibra de Liocel. A linha despertou na sua cadeia de produção e lavanderia um movimento positivo de mudança para reduzir o uso de água e produtos químicos, com energia limpa e renovável, isenção do uso de produtos químicos nocivos, nebulização, e desengomagem por ozônio - que é 0 percentual de água e desgaste a laser.

"Sustentabilidade é um pilar estratégico para gente e é importante para nossa consumidora que aponta, em pesquisas, que atributo sustentável já é fator fundamental para ela consumir. Cerca de 84 por cento delas consideram a Amaro uma marca sustentável e, para nós, isso é um reconhecimento de todos os esforços e investimentos que fazemos em reduzir nosso impacto ambiental. Agora, além de uma empresa 100 por cento carbono negativo, nossos jeans são 100 por cento produzidos por fornecedores brasileiros e com iniciativas sustentáveis”, explica Claudia Paoli, diretora de Abastecimento e presidente do Comitê de Sustentabilidade da empresa. A amaro tem como meta que até 2026, metade de todas as coleções da marca serão produzidas com atributos mais sustentáveis.“O que nós esperamos para o futuro é ir lançando cada vez mais coleções pensadas na redução de impacto no meio ambiente” complementa a executiva.

"Até 2026 a Amaro vai substituir todo o poliéster de sua produção por poliéster reciclado e, ao menos, 50 por cento das nossas coleções virão de materiais mais sustentáveis. Essas metas visam a redução da nossa pegada de carbono ao máximo, uma vez que 80 por cento dela vem da matéria-prima. Essa coleção cápsula já foi desenvolvida sob esse racional, tendo impacto inferior", explica Claudia.

Essas movimentações da empresa estão alinhadas às tendências de consumo e comportamento do consumidor identificadas pela pesquisa do movimento ModaComVerso, da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil. A pesquisa, divulgada no primeiro semestre de 2022, identificou que 76 por cento dos consumidores estão mais conscientes sobre o impacto de suas escolhas e estão dispostos a pagar um pouco mais no valor de produtos de empresas comprometidas com causas socioambientais, enquanto 80 por cento dos entrevistados afirmaram que deixariam de consumir determinados produtos de marcas envolvidas em denúncias ou acusações sobre causas sociais.

Amaro é uma RetailTech que opera um ecossistema omnicanal de lifestyle com moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. A empresa investe em criatividade, tecnologia e dados para oferecer uma experiência de compra perfeita, agradável e simples. Fundada em 2013 e sediada em São Paulo, conta com 900 colaboradores. Comprometida com o futuro do planeta e em combater as mudanças climáticas, a Amaro é a primeira empresa de consumo 100 por cento carbono negativo do país.

Foto: cortesia Amaro

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