• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Amaro lança projeto para discussão de temas polêmicos femininos

Amaro lança projeto para discussão de temas polêmicos femininos

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

A varejista Amaro estreia hoje, dia 08 de março, o projeto “Quanto menos regras, mais poder”. Composto inicialmente por uma série de vídeos abordando padrões estéticos, sexualidade e sobrecarga de trabalho na pandemia, o projeto tem por objetivo a reflexão, base para transformações.

“Somos uma marca que inspira a vida das mulheres e entendemos que empoderar é remover as camadas de opressão, uma vez que as mulheres já nascem com esses poderes, impedidos pelas convenções. Por isso queremos ecoar essas mensagens de desprendimento de regras e tabus, estimulando movimentos de liberdade e de escolha e conquistas,” diz Denise Door, diretora de marketing da empresa.

São diversos vídeos curtos onde três personagens reais relatam suas experiências de libertação desses estigmas e estereótipos, estimulando outras mulheres a colocarem em prática esse comportamento e viverem suas histórias. Uma delas é a apresentadora e jornalista Krishna Mahon, que fala sobre a decisão de assumir seus fios brancos, que aconteceu há mais de 10 anos. A influenciadora Deh Bastos também participa da ação, compartilhando sua jornada na maternidade e os desafios do trabalho invisível nas tarefas do lar, junto com Ana Luiza Ralston, que conta sua trajetória de transformação após a ruptura do tabu da masturbação.

Além dos vídeos, que ficarão disponíveis no IGTV da página da Amaro no Instagram, está previsto uma sessão de fotos que serão publicadas no site e nas redes sociais da marca. No teaser da campanha a empresa cita que ganhar flores é bom, mas melhor ainda é não ter o poder abafado por convenções sociais criadas por algum desconhecido. Nele, se fala também sobre não glamourizar as batalhas diárias e incita as mulheres a se unir. Veja os vídeos abaixo:

Foto e vídeos: cortesia Amaro

Amaro
Dia das Mulheres