• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Amaro neutraliza em dobro emissões de carbono

Amaro neutraliza em dobro emissões de carbono

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

A Amaro, empresa de lifestyle que combina moda, beleza e bem estar, desde janeiro está neutralizando em dobro todas as emissões de CO2 originadas pela matéria-prima, desenvolvimento, armazenamento e transporte de seus produtos, além das atividades corporativas. Segundo o CEO Dominique Oliver, a empresa tem como objetivo se tornar uma empresa carbono negativo, deixando ao planeta um saldo positivo.

"A Amaro nasceu inovando e desafiando o status quo, e isso também vale para sustentabilidade. Nos questionamos o tempo todo se estamos fazendo a coisa certa. Por isso, desde 2018 estamos reduzindo nosso impacto no meio ambiente em todas as áreas. Agora em 2021, fomos além da neutralização e compensamos o dobro da nossa pegada de carbono com o objetivo de, proativamente contribuir para a regeneração do nosso planeta e reverter as mudanças climáticas.", explica Oliver no release de divulgação.

Clientes e colaboradores cobram soluções efetivas de sustentabilidade

"Como uma marca de lifestyle, criamos e vendemos produtos que combinam com a vida das pessoas. Não apenas com seus corpos e casas, mas com seus valores e sonhos”, explica o executivo. Em pesquisa com seu público alvo a empresa descobriu que 64 por cento tem a intenção de comprar de forma mais sustentável. Outro motivo veio dos profissionais que compõem a empresa. Conforme Oliver explicou ao jornal Estado de S. Paulo, os funcionários, a maioria da geração Y e Z, sempre cobraram uma postura sustentável e mais imediata.

Desde 2018 a Amaro vem trabalhando no sentido de diminuir a pegada de carbono, primeiro criando linhas com menor impacto ambiental e introduzindo entregas por bike delivery em São Paulo. Em 2019 substituiu o plástico virgem das embalagens por matéria-prima descartada na costa do Brasil e criou embalagens envelope de menor cubagem (o que significa a diminuição de veículos nas rotas de entrega). O ano passado otimizou processos que economizam mais de 100 mil litros de água e agora anuncia a compensação em dobro de suas emissões.

A neutralização de carbono promovida pela Amaro financia o Projeto Fortaleza Ituxi (AM), que busca proteger a floresta do município de Lábrea e a Biofílica, em apoio ao projeto de coleta de biogás em aterros sanitários.

A Amaro se define como uma RetailTech pioneira na junção de tecnologia, dados e criatividade, sendo também referência em uma estratégia omnichannel no Brasil, na qual é possível interagir com a marca, em qualquer momento da compra, seja pelo aplicativo, site ou num dos 18 Guide Shops presentes em 10 cidades - Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fotos: cortesia Amaro

Amaro
Biofílica
CO2
Dominique Oliver
Lifestyle
Moda Feminina
ProjetoFortaleza
Sustentabilidade