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Amaro se consolida em lifestyle atingindo 500 marcas parceiras

By Marta De Divitiis

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Moda

A Amaro, empresa de lifestyle com atuação em moda, beleza, bem estar e casa, vai ampliar em 70 por cento suas empresas parceiras em 2022. Com o objetivo de chegar a 500 marcas, a companhia vai reforçar o portfólio com a chegada de grandes marcas como Adidas, Converse, Melissa, Ray-Ban, Lancôme e L'Oréal quem vêm para complementar a marca própria da Amaro.

As clientes da empresa, em pesquisa realizada diretamente com elas, preferem a economia de tempo e a confiança na hora da troca ou devolução. Assim, esse movimento, além de conversar com as necessidades e desejos das suas consumidoras, é estratégico, uma vez que com a ampliação de segmentos de beleza, bem-estar e casa, triplica seu tamanho de mercado potencial, atingindo 433 bilhões de reais, de acordo com o Euromonitor.

“A Amaro cresceu 50 por cento no último ano e vamos continuar crescendo neste ritmo acelerado em 2022. Aumentar nosso portfólio de marcas parceiras é fundamental para esse objetivo. Queremos ser lembrados e reconhecidos como um ponto de destino para a compra de moda, beleza, bem-estar e casa que tem as melhores marcas que nossas clientes conhecem e usam. Curadoria de marcas que têm relevância cultural (love brands), continua sendo nosso critério principal para selecionar novas parceiras”, explica Dominique Oliver, CEO da empresa, no release de divulgação.

A frente de marcas parceiras foi criada pela empresa em 2020, durante a pandemia, para atender uma demanda das consumidoras e como um laboratório para a transição de uma marca de lifestyle. Em 2021, após a mudança de chave, a empresa chegou a 300 marcas com o objetivo de oferecer uma evolução de portfólio e ser cada vez mais relevante na vida das clientes.

Entre as novidades para 2022, estão Adidas, Converse, Melissa e Ray-Ban, em moda, Lancôme, L'Óreal-Pro, Kérastase, Wella, Shisedo e Oceane, em beleza e bem-estar e Buddemeyer, em casa, entre outras. Além de marcas novas que sejam *cool* e de nicho, como Izipizi, Insecta, Panty's, B.O.B, Puravida e Kouda, por exemplo, uma vez que 68 por cento de quem compra na Amaro está sempre em busca de novidades e quer conhecer marcas bacanas."Selecionamos marcas que nossas clientes conhecem e amam, que ditam tendência, que estão mudando hábitos e comportamentos, sendo sustentáveis e com propósito.", completa Dominique.

A Amaro é uma RetailTech que opera um ecossistema omnicanal de lifestyle com moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. Investe em criatividade, tecnologia e dados para oferecer uma experiência de compra perfeita, agradável e simples. Fundada em 2013 e sediada em São Paulo, a empresa conta com 800 colaboradores. Comprometida com o futuro do planeta e em combater as mudanças climáticas, a AMARO é a primeira empresa de consumo 100% carbono negativo do país.

Foto: cortesia Amaro

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