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Aramis se reposiciona no mercado masculino de moda

By Marta De Divitiis

5 de abr. de 2021

Moda

Fundada em 1995 a Aramis, de roupas masculinas, realizou em outubro de 2020, um reposicionamento de marca, em parceria com a FutureBrand, empresa de consultoria, que irá trabalhar em conjunto com a empresa nos próximos dois anos.

Uma nova logomarca foi idealizada, mais moderna e simplificada, norteando toda a comunicação, mais adequada ao ambiente digital. Além disso, foi retirado do nome o Menswear, criando uma marca única e mais integrada com o lifestyle do homem contemporâneo.

Segundo Juliana D’Auria, diretora de marketing da Aramis, "a mudança é um reflexo dos movimentos que a empresa tem feito acompanhando nosso consumidor durante toda a sua jornada. Queremos que a marca vá além do produto, impulsionando as pessoas,”diz a executiva para o FashionUnited.

Tecnologia e inovação

O site Aramis foi relançado com uma nova plataforma, que oferece maior usabilidade e segurança nas compras online. Além disso, a aposta vai para o relacionamento com o cliente e também em novas peças, com mais funcionalidade, que acompanham o consumidor durante seu cotidiano. De acordo com Mariana Nassralla, diretora de produto, as peças com multiplicidade de funções vão ao encontro das necessidades desse público alvo, que tem uma rotina bastante agitada.

A marca, cujo cliente atual está na faixa etária dos 31 aos 40 anos, busca atingir um público ainda mais jovem, a partir dos 21 anos. A Aramis lançou em outubro o Atmosfera, que pode ser visto numa aba do site e nas redes sociais. Serve como um espaço com conteúdo específico em que temas relevantes são colocados em pauta. Faz parte dele o Papo Casual, uma parceria com a Exame, que pode ser conferido via Youtube ou Instagram da marca. "Atmosfera é um espaço importante para nossa estratégia de conteúdo. Queremos crescer para que ela seja uma plataforma destino do homem contemporâneo, nosso cliente,”explica a diretora de marketing.

Veja o vídeo aqui

2020: um ano de transformações

De acordo com Juliana, durante o ano de 2020 houve muitos desafios a superar. Entre os desafios, o e-commerce pode ser colocado no centro da trama. As vendas digitais cresceram muito e a empresa se viu obrigada a estruturar processos e desenvolver equipes de trabalho, além de relançar o site.

No marketing foi criado um centro de conteúdo, com a contratação de um profissional especializado em textos digitais, para alcançar um amplo espectro de público. A aposta, por meio do Atmosfera, é conteúdo e diálogo. Profissionais como o empresário Facundo Guerra, o sociólogo e escritor Túlio Custódio e o CEO da Aramis, Richard Stad são personagens desses diálogos, no programa Papo Casual.

Já para 2021 a diretora de marketing garante que a empresa está bastante confiante, apostando em novos projetos. “Continuaremos a trabalhar com consistência, reforçando nosso posicionamento de marca, apostando no conteúdo e no diálogo”, conclui.

Fotos: cortesia Aramis