• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Arezzo&Co lança marketplace ZZ Mall

Arezzo&Co lança marketplace ZZ Mall

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Moda

A pandemia obrigou as empresas a se transformar, acelerar processos e buscar soluções alternativas, para um cliente que está diferente, com novas prioridades e novos desejos e anseios.

A Arezzo&Co, que reúne as marcas Arezzo, Schulz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans, acaba de lançar o ZZ Mall, um ecossistema digital que reúne todas as marcas do grupo, integrando todas as experiências, de compra e de curadoria de conteúdos. A execução da plataforma, inicialmente prevista para ser realizada em três anos, foi feita em três meses, justamente para atender esse novo cliente, em plena pandemia.

Estima-se que o grupo Arezzo&Co detinha até agora 35 por cento da fatia de mercado do segmento de calçados e a expectativa é que no pós pandemia esse volume se amplie para 50 percentuais. "O ZZ Mall é um marco da nova era digital na Arezzo&Co. O grande diferencial desse ecossistema é a curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda, lifestyle e beleza, elaborados com o olhar atento do nosso time", explica Alexandre Birman, CEO do grupo.

Com 10 milhões de clientes cadastrados, 3 dos quais ativos, (que compraram durante os últimos 12 meses), o marketplace já inicia com uma imensa base de consumidores. No Instagram os seguidores das marcas somam 13 milhões de pessoas. Vale dizer que cada site das marcas individuais continuam ativos, com seus clientes cadastrados agora também no marketplace.

Programado para ser lançado em várias fases, começa como um e-commerce próprio, mas a ideia é se expandir, inclusive com serviços. A previsão é que em setembro 10 novas marcas parceiras entre jóias, produtos de beleza, homewear e produtos de decoração sejam incluídas. Quanto aos serviços a ideia é disponibilizar produtos de segunda mão das marcas do grupo para estimular a economia circular. Conteúdos de moda, decoração e lifestyle estão programados para ser disponibilizados em breve.

Na fábrica em Campo Bom, RS, foi inaugurado o ZZ Digital, um espaço de 4 mil m2, com a integração das equipes de produto; planejamento; merchandising e tecnologia de todas as marcas. O objetivo é oferecer uma experiência digital completa aos clientes. Entre as novidades um avatar, IZZA, totalmente digital, que irá auxiliar as consultoras em técnicas de vendas à distância. Em breve lançarão a Universidade Arezzo, um centro de treinamento de boas práticas digitais, para capacitar todo o time de vendas nesse momento específico em que estamos vivendo.

Na plataforma, onde se explica o que é o ZZ Mall, está descrito: "estamos nos reinventando em um momento onde, definitivamente, não existe divisão entre o físico e o digital. E foi aqui onde tudo criou forma, uma forma que reflete as novas necessidades e expectativas dos consumidores,” finaliza.

Foto: cortesia Arezzo&Co, Lu Prézia

Alexandre Birman
Arezzo&Co
Coronavirus
E-commerce
ZZ Mall